John Textor abre os cofres do Botafogo mais uma vez e Tite e +1 nome pode ser confirmados em breve
Como outros dirigentes, John Textor vem correndo atrás de nomes de peso para reforçar o Botafogo na atual temporada. Sendo assim, depois de perder inúmeros nomes antes no final e começo de ano, o empresário tenta fechar dois contratos e um deles com Tite.
Para o desespero dos torcedores, o Botafogo completou um mês sem treinador desde que confirmou a saída de Artur Jorge. Por isso, John Textor quer deseja acelerar o processo de contratação de um substituto nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo isso em vista, Tite, desempregado desde que saiu do Flamengo, é um dos candidatos. Conforme destacou a ESPN, o norte-americano já teve uma conversa preliminar com o técnico e gostou do que ouviu.
O dono da SAF entende que o ex-técnico da Seleção tem uma experiência significativa e é capaz de se adaptar a diferentes estilos de jogo, pontos que agradam o mandatário alvinegro.
Ainda que nem todo mundo saiba, eles já tiveram uma entrevista, que contou com a participação de Matheus Bachi, auxiliar e filho do treinador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Agora”: Neto paralisa Donos da Bola com rasteira do Corinthians no Palmeiras com craque de R$300M
● Ramón Díaz aos prantos: Corinthians anuncia saída de Garro e camisa 8 é confirmado na Espanha hoje(01)
● Retorno triunfal após 13 anos: Casares confirma +1 no São Paulo para jogar com Luciano e Calleri
Ainda que Tite entenda o inglês de Textor, Matheus é fluente no idioma e ajudou a traduzir algumas falas do norte-americano. Além disso, o dono do Botafogo ficou satisfeito com a sinergia entre pai e filho no futebol.
Tite deve aceitar a proposta do Botafogo?
Ao mesmo tempo em que Tite agradou a direção e principalmente Textor, o técnico de futebol não é o único nome que o Botafogo considera para o cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário, inclusive, já tinha outras conversas programadas com candidatos e vai completa-las antes de decidir fazer uma oferta oficial, seja para o ex-técnico da seleção brasileira ou outro nome.
Conforme destacou a ESPN, Tite não tem inicialmente o plano de voltar a trabalhar no Brasil neste início de 2025. A prioridade dele é conseguir emprego no exterior, na Europa ou no Oriente Médio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, para o Botafogo, a intenção é concluir as conversas com candidatos até o meio desta semana, para já avançar para as negociações pela contratação.
Desde a saída de Artur Jorge, que assumiu o Al Rayyan, do Qatar, o time alvinegro vem sendo comandado interinamente por Carlos Leiria.
Conclusão
John Textor, dono da SAF do Botafogo, busca acelerar a contratação de um novo treinador após um mês sem comandante fixo. Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, é um dos favoritos, mas seu plano inicial é trabalhar no exterior. O Botafogo também analisa outros candidatos e espera fechar o negócio até o meio da semana.
Veja: R$6BI de Textor pelos ares com novo dono de time nº1 mais rico