Tite bate o martelo sobre assumir o comando do Santos após saída de Caixinha e decisão é confirmada hoje (14)
O Santos decidiu encerrar nesta segunda-feira (14) a passagem de Pedro Caixinha pelo comando técnico e, em um movimento rápido e estratégico, convocou Tite para assumir o cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretoria alvinegra bateu o martelo após reuniões intensas e aposta no ex-treinador da Seleção Brasileira para resgatar a confiança da torcida e devolver protagonismo ao clube na temporada.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em futebol e das informações do UOL, detalha agora decisão de Tite sobre assumir comando do Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão de Caixinha no Santos
O Santos Futebol Clube anunciou nesta segunda-feira (14) a demissão do técnico português Pedro Caixinha, após um início decepcionante no Campeonato Brasileiro.

Em três rodadas, o time acumulou duas derrotas e um empate, somando apenas um ponto e ocupando a 18ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, foi o estopim para a decisão da diretoria.
Trajetória no time
Contratado em dezembro de 2024, Caixinha chegou ao Santos com a missão de reconstruir a equipe após o retorno à Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar de o time chegar às semifinais do Campeonato Paulista, onde o Corinthians o eliminou, ele teve um desempenho aquém do esperado no Brasileirão.
Por fim, a falta de vitórias e a pressão da torcida contribuíram para a saída do treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo técnico
Com a saída de Caixinha, o auxiliar técnico César Sampaio assumirá interinamente o comando da equipe.
Porém, a diretoria já iniciou a busca por um novo treinador, e nomes como Dorival Júnior, Jorge Sampaoli e Luís Castro estão sendo considerados.
Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, também foi cogitado, mas o próprio treinador descartou a possibilidade de assumir qualquer clube no momento.
Por fim, a diretoria do Santos, liderada pelo presidente Marcelo Teixeira, enfrenta o desafio de encontrar um treinador capaz de reverter a má fase da equipe.
Além disso, e escolha do novo técnico será crucial para o restante da temporada, especialmente considerando a pressão da torcida e a necessidade de resultados imediatos.
Como foi o desempenho de Pedro Caixinha no Santos?
- Total de jogos: 16;
- Vitórias: 6;
- Empates: 3;
- Derrotas: 7;
- Eliminação nas semifinais do Paulistão para o Corinthians;
- Início do Brasileirão sem vitórias em três rodadas.
CONCLUSÃO
Por fim, o Santos vive um momento conturbado, marcado por mudanças na comissão técnica, desempenho insatisfatório no campeonato e polêmicas extracampo.
Porém, a definição de um novo comandante e a recuperação da confiança da torcida serão fundamentais para que o clube retome o caminho das vitórias e evite o risco de rebaixamento.
Veja também matéria especial sobre: Desfecho de Kevyson e demissão exigida de Pedro Caixinha: 2 bombas chegam com tudo no Santos.