Após quase 1 ano de sua saída da seleção brasileira, Tite está próximo de acertar com novo clube
Tite é um dos maiores técnico da última geração do futebol brasileiro, no Corinthians ele ganhou notoriedade, títulos e foi visto pelo mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até chegar na seleção brasileira, logo após a triste eliminação por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, Tite chegou com a expectativa de renovar e dar mais esperança a seleção nacional.
E foi o que aconteceu, bateu recordes de vitórias nas eliminatórias, deixou o Brasil encorpado, ingressou jovens atletas na seleção, ganhou Copa América, montou uma seleção para as Olimpíadas onde viu a seleção ganhar dois ouros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, na Copa do Mundo ele decepcionou. Apesar até de ter feito duas boas campanhas, nas quartas de final parou para duas equipes consideradas do mesmo parâmetro ou até mesmo inferior.
Em 2018, o 2 a 1 para a geração belga marcava um triste fim do primeiro ciclo do treinador. 4 anos depois, com elenco mais acostumado com seu estilo de jogo, perdeu nos pênaltis para a ‘velha’ seleção croata, que foi eliminada em seguida para a campeã Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite já havia revelado que deixaria a seleção, mas preferiu esperar o fim da Copa do Mundo para oficializar isso. A ideia do treinador era buscar um clube na Europa.
Especulações do GE diziam que Arsenal, Olimpiakus, Al Hilal, Fenerbaçe, Corinthians e Flamengo chegaram a cogitar o treinador, que recusou prontamente por conta do desejo de comandar um grande clube europeu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI PARA ONDE?
O problema é que parece que nenhum clube europeu deu uma proposta oficial e então, ele decidiu voltar atrás e aceitar proposta de clube menor em liga menor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme relatado pelo jornalista Elia Júnior, Tite chegou a um acordo para assumir o comando do Orlando City, uma das principais equipes da Major League Soccer (MLS).