Tite, técnico de futebol, bate martelo sobre Gabigol no Flamengo de decisão pega torcedores de surpresa
Gabriel Barbosa ou apenas como Gabigol, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Isso porque, o técnico de futebol do Flamengo, Tite pegou a torcida completamente de surpresa ao comentar sobre o desfecho do jogador, que chegou a ser suspenso por 2 anos por tentativa de fraude em exame antidoping no final de março desse ano.
Para quem não acompanhou, das 66 partidas em que comandou o clube carioca, o gaúcho escalou o atacante em apenas 35.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações do ge, ele foi titular em três oportunidades, contra Sampaio Correa, Volta Redonda e São Paulo. Além disso, nessas ocasiões, o time atuou com a equipe reserva.
Ao ser questionado após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, Tite respondeu o por que não aproveitou tanto Gabigol desde a chegada à Gávea, em outubro de 2023. O treinador de futebol citou os problemas físicos apresentados no período.
Treinador fala sobre ausência de atacante
“O técnico tem que ter a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar e evoluir. E não cortar a cabeça no primeiro erro. Não sei qual foi o tempo, mas foi muito tempo em que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação”, começou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando cheguei ao Flamengo, ele estava assim (em recuperação). Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei, ele estava se recuperando. Nesse momento ele está se recuperando”, continuou Tite.
O contratado do Flamengo ainda destacou que Pedro, Luiz Araújo e Everton Cebolinha, concorrentes de Gabigol por uma vaga no ataque, atravessavam grande momento enquanto estavam à disposição da comissão técnica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Talvez o fator mais determinante tenha sido essa série de problemas físicas. Talvez. Quando esteve em condições, oportunidades teve. Não só o Everton, o Luiz Araújo estava no melhor momento da carreira, o Pedro estava no melhor momento da carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cebolinha também estava, acho que só tinha visto o Cebolinha assim no Grêmio e quando foi campeão da Copa América comigo na Seleção”, explicou o técnico.
Suspensão causou impacto negativo?
Ao comentar sobre a situação, o auxiliar de Tite, o ex-jogador César Sampaio também citou a punição sofrida por Gabigol em 25 de março, quando foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude a exame antidoping surpresa realizado em 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu.
“Ele esteve afastado por dopagem num momento que esperávamos contar com ele, teve o momento do Pedro. Temos dado minutagem a todos, essas infelicidades atrapalharam para que eles tivessem mais minutos”, declarou Sampaio.
Conclusão
Com base nos números e nas últimas notícias, é possível notar que Gabigol já não tem mais a mesma importância para o Flamengo que tinha antes. Além disso, seu desempenho dentro dos campos caiu consideravelmente.
Tendo tudo isso em vista, fica da vez mais evidente que a saída do craque de futebol já está certa, pelo menos dentro dos bastidores.