Complicado

“Fica assim”: Tite lida com saída exigida de Pedro após 4 anos no Flamengo e emite comunicado oficial

21/02/2024 às 16h54

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Tite, Flamengo e Pedro - (Reprodução Internet)

Clima tenso no Ninho de Urubu e pronunciamento de Tite sobre situação

Durante confronto do Flamengo e Boavista na última terça-feira (20), Tite lidou com saída do atacante Pedro e emitiu comunicado oficial.

Apesar da vitória de 4 a 0 para o Flamengo, Pedro saiu para ser substituído por Gabigol e foi vaiado pela torcida do clube, situação parecida com a do técnico Tite que teve mesma resposta da torcida durante o anúncio de seu nome antes da partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro está na casa desde 2020, somando 4 anos no clube, e apesar de ser autor do primeiro gol do jogo e artilheiro do clube na temporada com seis gols, desperdiçou algumas chances e perdeu um pênalti durante partida antes de ser substituído.

No entanto, a reação da torcida levantou uma possível rivalidade entre ele e seu reserva, qual Pedro se pronunciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE O TITE DISSE DE PEDRO E GABIGOL?

De acordo com informações do portal Placar, o atacante se pronunciou após jogo na zona mista “Eu sempre tive pressão na minha carreira. Não me abala, me dá mais força para querer dar o meu melhor a cada jogo. Em relação ao Gabi, a gente sempre se deu muito bem. Conquistamos grandes coisas juntos. Criaram essa ‘rivalidade’, mas a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso”

Tite também não ficou calado após ser alvo de contestações apesar da invencibilidade e falou sobre disputa entre Pedro e Gabigol “são dois grandes jogadores. Quando você tem a 9 ou a 10 nas costas, fica assim. Mas eles têm uma relação de conjunto que é mais importante do que a individualidade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico continuou e admitiu pressão da torcida em cima de seu trabalho e negou a fama de retranqueiro. “Eu também estou pressionado. Minha atividade é exposta, e pressão o tempo todo. O atleta de alto nível também. Alguns torcedores gostam mais de um estilo ou de outro. Parte da torcida não vai querer ter o Tite como treinador, gostaria de ter outro.”

O Flamengo soma seis vitórias e três empates no Campeonato Carioca, o time marcou 18 gols e sofreu um em 2024, além de não ser vazado há sete partidas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

flamengo
Pedro
Tite

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.