Mengão faz a limpa e crava saída de mais um craque matador
O Flamengo que vivenciou um 2023 um tanto quanto delicado, terminou a temporada sem nenhum título na conta. Porém, o técnico Tite deseja fazer de 2024 totalmente diferente, com muita garra, foco e novas estratégias para uma grande reviravolta em campo.
Desse modo, a diretoria rubro-negra juntamente com o treinador, estabeleceu algumas reformulações para a nova temporada, situações essas que levará ao adeus de grandes joias do Mengão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos já devem saber, Everton Ribeiro já não faz mais parte da equipe flamenguista. O atleta não teve seu contrato renovado com a equipe carioca e acabou fechando acordo com o Bahia.
Dito isso, mais quatro jogadores não irão compor o elenco de Tite. Segundo o portal do GE, da TV Globo, três profissionais da bola que defendiam as cores preto e vermelho, tiveram suas saídas decretadas ainda no fim de dezembro. Os craques, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Pedrinho não fazem mais parte dos planos do Flamengo para esse ano.
O quarto jogador, trata-se de Werton. O atleta será emprestado para o Santa Clara, de Portugal. O jogador terá contrato válido com o clubes estrangeiro até 2025. Vale lembrar que o acordo atual com o Flamengo que termina em dezembro de 2024 será estendido até julho de 2026.
É importante destacar que o empréstimo de Werton será gratuito. Foi acordado que terá uma cláusula no contrato de opção de compra no valor de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5 milhões, isso, caso o time português queira contratar em definitivo o atacante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Flamengo foi fundado?
O Clube de Regatas do Flamengo, geralmente conhecido como Flamengo, é um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos do Brasil e do mundo. Sua origem remonta ao início do século XX.
O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de remadores. No início, o clube tinha foco em esportes náuticos, como o remo, e seu nome refletia essa ênfase no remo.
Em 1911, o clube decidiu incluir uma seção de futebol, e o Flamengo começou a competir no esporte mais popular do Brasil. O time de futebol cresceu em popularidade e rapidamente conquistou uma base de fãs fervorosa.