“Muito difícil”: Tite sofre com demissão exigida no Flamengo e Renato Gaúcho é convocado como substituto

16/09/2024 às 13h44

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Tite sofre com decisão do Flamengo e Renato Gaúcho é chamado (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Tite vê pressão por demissão aumentar nos bastidores e Renato Gaúcho é convocado para assumir o Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo, conhecido como Flamengo, é uma agremiação poliesportiva do Rio de Janeiro, que se tornou um dos clubes mais bem-sucedidos e famosos do futebol. Entretanto, dessa vez, o time carioca virou um dos principais assuntos nas redes sociais, já que Tite vem sofrendo nos bastidores com a pressão de uma suposta demissão e, agora, Renato Gaúcho, do Grêmio, chegou a ser convocado como substituto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de dominar o jogo, o Flamengo cedeu o empate ao Vasco já nos minutos finais no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos na competição. Em coletiva, o técnico Tite lamentou que o resultado não tenha vindo, apesar do “grande desempenho” da equipe neste jogo, mas reconheceu a necessidade de evolução.

“A minha demora foi justamente para assimilar o grande desempenho da equipe, mas o não resultado. Às vezes o desempenho acompanha o resultado, às vezes não. E aí fica muito difícil assimilar. Contextual de seis jogos, tem Copa do Brasil no meio, fica difícil. Não tenho toda a dimensão para controlar as variáveis. Mas desse jogo eu tenho, difíceis de absorver, com um grande desempenho ter empatado o jogo”, declarou o técnico de futebol em coletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o embate pesando nos ombros, o treinador completou dizendo que estava ciente que o Rubro-Negro poderia ter entregado mais. “Está abaixo do que queríamos como desempenho, e reconhecemos”, disse o profissional do Flamengo.

Para quem não acompanhou, o técnico promoveu a estreia de Alex Sandro e Gonzalo Plata, duas das quatro contratações nesta janela de transferências. O ex-Corinthians tratou como “surpreendente” o desempenho do lateral-esquerdo e do equatoriano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sintonia, um dos aspectos que conversamos no vestiário, sem entrar em individualidade, mas entrando nela. Foi justamente essa naturalidade que os dois tiveram no desempenho também, assim como a equipe toda. Surpreendente até o desempenho que tiveram na estreia em um clássico. Felizes pelo desempenho, mas triste pelo resultado”, declarou.

Convocação de comandante rival?

Como é de se imaginar, a situação tem ficado cada vez mais insustentável para o veterano, que tem visto a torcida pedir por sua demissão em todos os jogos e, é claro, que agora não diferente. Os torcedores decidiram mostrar sua indignação com o desempenho do time em uma postagem oficial do clube carioca.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tite tá acabando com o Flamengo”, escreveu um. “Quero saber quando vocês vão tirar esse senhor do meu time?”, questionou outro. “Fora Tite”, exigiu mais um. “Manda o Tite embora e busca o Renato Gaúcho”, declarou outro, pedindo o técnico contratado do Grêmio.

flamengo
Futebol
Renato Gaúcho
Tite

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.