Na corda bamba no Flamengo, Tite tem desfecho final sobre chegada ao Corinthians, após ‘não’ ao Grêmio em 2025
Para muitos, Tite é o maior treinador da história do Corinthians. recentemente, seu nome foi ligado diversas vezes no Timão.
A última, aconteceu no ano passado, mas o treinador optou por comando o Flamengo, ao invés do Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite de volta ao Corinthians?
De acordo com informações do portal ‘BolaVip’, a chance de Tite retornar ao Corinthians é praticamente zero. Isso porque alguns dirigentes do clube, trataram a recusa de Tite ano passado (2023) como uma ‘traição’.
Sendo assim, é muito improvável que o treinador comande novamente o Timão. Que por sinal, está muito satisfeito com o trabalho feito por Ramón Díaz até o momento.
Mesmo dentro da zona de rebaixamento, o Timão vem crescendo na hora certa da temporada, e está brigando para conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite não vai ao Grêmio
Recentemente, seu nome esteve muito ligado à equipe do Grêmio, isso porque o treinador Renato Gaúcho não deverá permanecer no Imortal.
Com isso, o presidente do Grêmio, quer contar com o trabalho de Tite no Imortal, caso ele seja demitido do Flamengo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos jornalistas informaram que caso o Rubro-Negro não avance para a semifinal da CONMEBOL Libertadores, Tite será mandado embora da Gávea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e desta vez o Imortal se saiu vencedor.
Posteriormente, já na sala de entrevistas coletivas, Tite acabou sendo surpreendido ao ser perguntado sobre esse boato de ser o novo treinador do Grêmio.
Aspas de Tite sobre o Grêmio
“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo”, afirmou Tite.
“A melhor forma de obtermos êxito nessa sequência de jogos, quinta, domingo e quinta era dessa forma (poupando atletas). Não tinha condição de desempenho para os atletas (titulares). No jogo de hoje vou ser curto e grosso: o Flamengo jogou, o Grêmio ganhou”, analisou o treinador.
Tite segue com o discurso de estra tranquilo sobre o seu trabalho no Flamengo. Mesmo tendo toda a pressão de mais um ano sem poder conquistar nenhuma taça.
Conclusão final
Em suma, Tite não tem que se preocupar com uma possível demissão no Flamengo, isso porque é extremamente difícil sua saída do Rubro-negro no fim deste ano.
Isso porque em julho do próximo ano, o Flamengo terá o Super Mundial de clubes para disputar, e a direção acredita que Tite é o nome certo para fazer história nesta competição.
Agora, em relação ao Corinthians, Tite perdeu uma grande oportunidade de se tornar ainda mais ídolo. Muitos dizem que sua recusa ao Timão foi devido ao fato da crise interna que tem atrapalhado muito o dia a dia do clube.
Qual a próxima partida do Flamengo?
Peñarol e Flamengo fazem, nesta quinta-feira (26), o duelo decisivo pelas quartas de final da Libertadores. A partida acontecerá no estádio no Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h (de Brasília).
O jogo tem transmissão da ESPN (TV fechada) e do Disney + (streaming).
O Rubro-Negro perdeu o jogo de ida em casa por 1 a 0.O Peñarol joga por um empate. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Uma vitória carioca por um gol leva a definição aos pênaltis.