Treinador é demitido e Flamengo sofre pressão pra substituir Tite HOJE

Internautas pedem por Tite na seleção Brasileira (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Internautas pedem por Tite na seleção Brasileira (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnico de futebol, Tite sofre pressão absurda nos bastidores do Flamengo e torcedores exigem substituição às pressas

O Clube de Regatas do Flamengo, conhecido como Flamengo, é uma agremiação poliesportiva do Rio de Janeiro, que se tornou um dos clubes mais bem-sucedidos e famosos do futebol. Entretanto, dessa vez, o time carioca virou um dos principais assuntos nas redes sociais, já que Tite vem sofrendo nos bastidores com a pressão de uma suposta demissão e, agora, o substituto já foi escolhido.

Depois de tantos pedidos pela parte da torcida, pelo que tudo indica, Landim e o restante dos chefões do Rubro-Negro já escolheram um novo técnico. Para quem não sabe, o ex-Seleção Brasileira só tem contrato até dezembro e sua permanência passa por duas possíveis situações: caso o time convença nessa reta final e caso a gestão atual vença a eleição presidencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tendo essas duas possibilidades na mesa, caso uma das duas coisas não aconteça, o treinador de futebol começará o próximo ano desempregado. Tendo em vista o desempenho considerado abaixo do esperado, nesta terça-feira (17), a torcida flamenguista soube que Luís Castro foi demitido do Al-Nassr e não perdeu tempo.

O português não fez um bom trabalho por lá e seu contrato acabou sendo interrompido. Assim, ele está completamente livre no mercado. Embora nem todo mundo lembre, o gringo trabalhou no futebol brasileiro no ano passado e teve destaque no Botafogo. Sendo assim, boa parte da torcida acredita que ele possa ser a escolha certa nesse momento para ocupar o lugar deixado por Tite.

Desempenho ruim?

Depois de dominar o jogo no último domingo (15), o Flamengo cedeu o empate ao Vasco já nos minutos finais no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos na competição. Em coletiva, o técnico lamentou que o resultado não tenha vindo, apesar do “grande desempenho” da equipe neste jogo, mas reconheceu a necessidade de evolução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A minha demora foi justamente para assimilar o grande desempenho da equipe, mas o não resultado. Às vezes o desempenho acompanha o resultado, às vezes não. E aí fica muito difícil assimilar. Contextual de seis jogos, tem Copa do Brasil no meio, fica difícil. Não tenho toda a dimensão para controlar as variáveis. Mas desse jogo eu tenho, difíceis de absorver, com um grande desempenho ter empatado o jogo”, declarou o técnico de futebol em coletiva.

Com o embate pesando nos ombros, o treinador completou dizendo que estava ciente que o time poderia ter entregado mais. “Está abaixo do que queríamos como desempenho, e reconhecemos”, disse o profissional do Flamengo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile