Palmeiras está perto de perder titular absoluto de Abel Ferreira
O Palmeiras ainda não tomou uma decisão sobre o futuro de Marcos Rocha e pode acabar vendo o jogador sair para o Botafogo, demonstrou o interesse em contar com seu futebol.
O lateral-direito, com 34 anos, está prestes a encerrar seu contrato, e não se sabe ao certo se ele permanecerá no clube na próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato de Rocha com o Palmeiras termina em dezembro deste ano. Em junho, ele recebeu uma proposta para renovar o contrato por mais uma temporada, mas com uma redução salarial.
Contudo, essa oferta não foi bem recebida pelo jogador e seus representantes, especialmente porque outros jogadores do elenco tiveram seus acordos estendidos com aumento salarial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador, que é um dos líderes do time e possui um histórico vitorioso no clube, deseja continuar, e o Palmeiras também o vê como uma peça importante no elenco atual, devido à sua trajetória no futebol, principalmente com o Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil.
Apesar de haver otimismo no Palmeiras quanto à renovação do contrato, ainda não houve uma decisão final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, após a proposta de redução salarial, o jogador foi oferecido ao Atlético-MG, que recusou a oportunidade. Por sua vez, o Botafogo foi o time que demonstrou interesse em contar com o veterano.
Como o Palmeiras não definiu o futuro de Rocha na equipe, corre o risco de perdê-lo sem receber qualquer compensação financeira.
Isso acontece porque, como o contrato é válido até dezembro, ele já tem permissão para assinar um pré-contrato com qualquer outro time desde o início de julho e se transferir sem custos ao final do contrato atual.