Corinthians deve mandar medalhões embora com aval de Mano Menezes
Em 2023, o Corinthians não ganhou nada e isso irritou profundamente a torcida da Fiel. Além disso, o time de Mano Menezes ainda precisou lidar com as rasas chances de cair para a série B.
Por conta disso, em 2024, o clube espera que seja diferente. A ideia é ter um time competitivo e que dispute sempre pelas primeiras posições da tabela. Dessa forma, grandes nomes do elenco devem sair, e se depender de Mano Menezes, os medalhões estão com os dias contados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem está assistindo aos jogos do Corinthians nessa reta final de Brasileirão, deve ter notado que o elenco é mais de veteranos e Mano tem um motivo por ter optado por isso. Conforme informações do UOL, ele entende que jogadores mais experientes vão sentir menos a pressão.
“Se a verticalidade me der mais resultado de equipe, posso optar pela verticalidade. Optamos por time de mais controle pela oscilação, resultados não vinham. O futebol é dinâmico e precisamos encontrar soluções quando as coisas não ocorrem no momento”, explicou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM DEIXARÁ O TIMÃO?
Mas, em 2024, o elenco deve mudar e dessa forma, nomes que são ídolos hoje, vão deixar o clube. Conforme informações do BolaVip, Renato Augusto e Fagner, hoje titulares absolutos, ainda não sabem se ficam, uma vez que a parte física pode pesar. O primeiro, costuma ter que lidar com algumas lesões, já o segundo, não rende mais o que se espera por conta da idade. Dessa forma, os dois só devem definir o futuro no fim do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além dos ídolos, quem também pode está de malas prontas na próxima temporada, é meio-campista Ruan Oliveira, de apenas 23 anos. Como ele passou por três cirurgias no joelho nos últimos anos, ele perdeu espaço no elenco e pode não ser mais aproveitado no Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE