O Tiziu de Terra Nostra cresceu, se tornou pai e está um galã
O fiel escudeiro da personagem Giuliana, vivida por Ana Paula Arósio em ‘Terra Nostra’ (1999), o pequeno e espertinho Tiziu, interpretado por André Luiz Miranda, aos 12 anos, cresceu muito e se tornou um homão super gato hoje.
Atualmente, André Luiz Miranda, que marcou as telas como o Tiziu em ‘Terra Nostra’, de Benedito Ruy Barbosa na Globo, está com 35 anos e vive em Niterói, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Filho de Agostinho e Bebel de A Grande Família, cresceu, se tornou um homão e surgiu até de cueca
Ainda exercendo seu talento de ator, André Luiz Miranda se casou com Barbara Laino e tem uma filha, Beatriz Laino. Nas redes sociais, a herdeira do ator tem perfil próprio no Instagram administrado pelos pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André Luiz Miranda marcou ao dar vida ao Tiziu, um negro livre, mas sem pai e mãe, que após a abolição da escravatura, dormia na senzala de um Barão do Café, seu Gumercindo (Antônio Fagundes). No decorrer da trama, o menino se torna um fiel escudeiro de Giuliana (Ana Paula Arósio) e de Matteo (Thiago Lacerda).
Mais tarde, Tiziu reencontra seu pai verdadeiro, Damião (Gésio Amadeu) e sua tia Naná (Adriana Lessa), além de se tornar um braço-direito na casa de Francesco Magliano (Raul Cortez) virando um garoto de recados dele, ao levar bilhetes para o grande amor do banqueiro, Paola (Maria Fernanda Cândido).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRAJETÓRIA DE SUCESSO
‘Terra Nostra‘ marcou a teledramaturgia brasileira e, sem dúvidas, fez a grande estreia de André Luiz Miranda nas novelas. O rapaz ainda trabalhou em diversas séries, minisséries e programas da TV Globo.
Em seguida, na Record TV, a partir de 2006, André Luiz Miranda deu um novo resfôlego para sua carreira em ‘Chamas da Vida’ (2006). Na emissora paulista, ele trabalhou ainda em ‘Pecado Mortal’ (2013), ‘O Rico e o Lázaro’ (2017) e ‘Gênesis’ (2021).
Na Globo, o eterno Tiziu de ‘Terra Nostra‘ conquistou espaço em outras tramas importantes do canal, como em ‘Cama de Gato’ (2009), ‘Avenida Brasil’ (2012) e ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ (2018).