Não é de hoje que José Inocêncio está marcado para morrer
Desde a primeira fase de Renascer o protagonista passa por apuros no remake assinado por Bruno Luperi. Acontece que no capítulo desta sexta-feira (01), José Inocêncio vai ser vítima de uma tocaia na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Damião (Xamã) conseguirá pegar José Inocêncio desprevenido em uma tocaia, mas ainda não o atacará de acordo com informações do Notícias da TV.
SAIBA MAIS! Ritinha é disputada por Zinha e Damião: Romance lésbico e triângulo amoroso pega fogo em Renascer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vez disso, o matador de aluguel fará uma aproximação cautelosa, tentando não levantar suspeita sobre a sua verdadeira intenção em Renascer.
José Inocêncio estará andando a cavalo por suas terras, distraído, pensando em toda a fortuna e império que construiu. De repente, o protagonista será surpreendido pelo seu mais novo funcionário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O roteiro entregue aos atores indica que Damião ficará feliz ao notar José Inocêncio desprevenido. “E que satisfação para Damião encontrá-lo dessa maneira: desatento, desarmado, de guarda tão baixa enquanto ele, Damião, tem o facão na cinta e nas mãos a sua serra”, descreve o autor Bruno Luperi.
“E você deve sê Damião”, dirá o fazendeiro, já se recuperando do susto. “Seu criado”, saudará Damião, com uma modesta e falsa humildade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E tá fazendo o que aqui?”, questionará o ricaço. “Cuidâno das vossas roça… Que é um sirviço que tem me dado mucho gosto”, responderá o forasteiro, repleto de mistério.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM FOI O MANDANTE DA TOCAIA?
Após conversas controversas, Damião se desculpará por ter atrapalhado o patrão. “Tem nada o que pedî perdão. Até porque: eu gosto de conhecer quem trabalha comigo”, disparará o personagem de Marcos Palmeira.
Quando seu alvo for embora, o jagunço voltará a ter um olhar ameaçador. “Eu tumbém gosto de conhecê quem tenho que despachá… E num é pôco, não”, falará para si mesmo, com a morte no olhar.
Já em cenas previstas para irem ao ar no sábado (02), Damião tomará um chá do balacobaco feito por Inácia (Edvana Carvalho) e acabará confessando que chegou em Ilhéus com o objetivo de matar o protagonista de Renascer.
José Inocêncio irá perdoar Damião e ele prometerá ser fiel ao Rei do Cacau. Após resolver a questão com o forasteiro, o coronel começará a pensar em quem poderá ter sido o mandante do crime.
O fato é que nem mesmo Damião sabe quem solicitou o serviço sujo. Trata-se de Egídio (Vladimir Brichta), filho de Firmino (Enrique Diaz) e que quer vingar a morte do pai.
As suspeitas de quem poderia ser o mandante cairão sobre Mariana (Theresa Fonseca). José Inocêncio acreditará na traição da esposa e ficará atordoado.
Em conversa com João Pedro (Juan Paiva), ele dirá tudo o que descobriu sobre o matador de aluguel. O filho rejeitado se sentirá culpado, já que foi ele que deu emprego a Damião, contra a vontade do pai.
“Sinhô me perdoe de tê agido contra sua ordê…”, dirá João Pedro. “Tenho nada o que lhe perdoá. Até porque, esse daí deve de tá vîno do passado…”, dirá José Inocêncio.
MARIANA DESMASCARADA?
Porém, nessa hora ele olhará para Mariana, que entenderá o que ele quis dizer e se sentirá envergonhada. Inácia também notará a indireta em Renascer.
José Inocêncio estará falando das tocaias do passado e aos assassinatos encomendados pelo avô de Mariana, Belarmino (Antonio Calloni). “Pensei que tivesse saído de moda, essa história de tocaia… Pelo menos nesta região”, comentará o fazendeiro na novela das nove da Globo.
João Pedro afirmará que ele mesmo acabará com a “raça” de Damião, mas o pai não concordará. “Se dé cabo desse infeliz, manhã ou depois aparece ôtro no lugar dele… E num sei se vâmo tê a sorte que tivémo de tê tempo pra desconfiá de arguma coisa”, disparará José Inocêncio.