A empresa é uma das maiores redes de hipermercados que atuam no Brasil
A briga por espaço entre as grandes empresas de supermercados tem ficado cada vez mais acirrada. O fato é que companhias gigantes tem chegado com força e se feito presente cada vez mais no dia a dia da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, uma das favoritas do mercado atualmente trata-se do Carrefour, grupo de hipermercados que atua há anos e disponibiliza um serviço de excelência aos clientes. Todavia, o que muitos não sabem é que além da expansão e aumento desenfreado nos números, a companhia também protagonizou fechamentos.
O fato é que, no dia (26) de novembro de 2020, os clientes de Goiânia se espantaram ao chegarem em uma unidade da rede e se depararem com as portas fechadas e um comunicado logo na entrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em respeito ao luto da família de João Alberto Silveira Freitas e à sociedade brasileira, todas as nossas lojas no Brasil estão fechadas nesta quinta-feira até às 14 horas”, dizia a nota.
Na época, a franquia destacou que iria transferir a renda das lojas no Brasil daquele dia para o Fundo de Combate ao Racismo e Promoção da Diversidade criado pela empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Carrefour fechou as lojas?
É importante levar em consideração que, a motivação para a Carrefour fechar as lojas se deu como forma de protesto e respeito por um triste ocorrido. Na época, próximo ao Dia da Consciência Negra, João Alberto, de 40 anos, foi brutalmente espancado por dois seguranças em um supermercado Carrefour, na capital Gaúcha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O homem chegou a ser socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Desde então, uma série de protestos foram realizados nas unidades da empresa pelo Brasil, como foi o caso dessa em Goiânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE