Relembre 6 produtos amados por você que sumiram das prateleiras dos mercados e que até hoje causam saudade
Se você viveu intensamente dos anos 90 aos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho de alguns produtos de mercado que marcaram gerações não é mesmo?
Porém, muitos desses produtos já deram adeus e sumiram de forma repentina das prateleiras dos supermercados nos fazendo questionar: “Será que eu estou vivendo ou apenas sonhando com comidas que não existem mais?
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Falando nisso e inspirados em uma publicação da BuzzFeed, iremos relembrar 6 produtos amados por você, que desapareceram deixando o maior sentimento de saudade.
Sendo assim, prepare a emoção pois a nostalgia irá bater forte!
1. Hellmann’s de azeitona
A Hellmann’s de longe é uma das maiores referências quando falamos em molhos em condimentos.
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De acordo com o Mundo das Marcas, em meados de 2006 (ano aproximado) foi lançada a linha Helmann’s Azeitona, porém a mesma acabou sendo descontinuada.
Segundo o site “Itapira Diário”, a empresa optou por tirá-lo dos mercados, pouco tempo depois do lançamento, após a falta de aceitação pelo público
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2-Delícia sabores
Concorrente direta da Qualy, a Delícia, é uma das marcas mais tradicionais de margarinas e afins.
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Inclusive ela tem ganhado mais visibilidade nos últimos meses, uma vez que ela é uma das patrocinadoras do BBB24, reality da Globo.
Mas apesar do seu sucesso, nem todas as suas ideias vingaram.
No ano de 2007 ela decidiu inovar trazendo outros sabores à mesa, além do tradicional: A de alho e a de oliva.
Mas o ápice mesmo foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores.
O sabor não agradou em nada os mesmos o que acabou culminando em seu fracasso.
3-Tortuguitas com gelatina
Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? ou com o famoso bordão “Estúuupida”.
Esse chocolate é lembrado com muito carinho pois remete um gosto inesquecível de infância, principalmente aos que viveram os anos 90 e 2000.
Mas uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou: A Tortuguita recheada de gelatina.
Seu fracasso acabou culminando em um período curtíssimo nas prateleiras.
Vale dizer que no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas afim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.
4- Toddy Cowramelo
No ano de 2015, o Toddy decidiu inovar na criação de novos sabores para seus achocolatados, cujos quais tem uma grande aceitação do público em geral.
Na ocasião, uma das apostas foi o Toddy Cowramelo, nome que brinca com a palavra “vaca” em inglês , uma vez que o animal é o mascote da marca, formando a entonação de caramelo.
Porém, da mesma forma que ocorreu com a maionese de azeitona da Hellmann’s ela não vingou por muito tempo no mercado.
Vale mencionar que no ano de 2021 a versão voltou porém em edição limitada nos mercados, apenas para dar um gostinho nostálgico.
5- Ruffles Milho na Manteiga
A Ruffles, referência em salgadinhos da Elma Chips, durante anos inovou nos sabores de suas deliciosas batatas.
No ano de 2001, eles lançaram a Edição Verão de Milho na Manteiga. O mesmo até hoje é mencionado pelos consumidores que pedem assiduamente pela volta da mesma.
Porém, segundo o canal 90, do Youtube, a versão estava longe de ser o melhor sabor criado pela empresa, com um cheiro forte de manteiga.
A ideia era dar a sensação de comer uma batata frita com gosto de pipoca de cinema, mas não conseguiu emplacar no gosto do público e acabou dando adeus para sempre.
6-Mocinha-Nestlé
Por fim, nos anos 90, a Nestlé criou os famosos “Mocinha”, versão do inconfundível leite condensado Moça com sabores deliciosos.
O mesmo se tornou uma verdadeira febre, principalmente na garotada que amava levar a guloseima na lancheira da escola e até mesmo no bolso para comer em qualquer lugar.
Porém, após alguns anos, a Nestlé retirou o produto de linha, até que em 2020, eles apostaram no lançamento do Moça Mini, que é praticamente igual e que mexeu na lembrança de muitos …
Qual outro produto sumiu do supermercado?
Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”.
Ele se resumia a um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.
Porém a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.
E você, lembra de outra marca, ou produto, que sumiu? Conte pra gente nos comentários