Familiares de vítimas de tragédia na Boate Kiss podem processar a Netflix; Entenda
A série “Todo Dia a Mesma Noite“, inspirada na tragédia que aconteceu na Boate Kiss, lançou nessa última quarta-feira, 25, na Netflix, e logo se tornou ao top 1 da plataforma.
O grande sucesso é baseado em fatos reais, relatando o trágico acidente em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que deixou 242 mortos e 636 sobreviventes, dentre eles, muitos feridos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tragédia, que completou 10 anos essa semana, voltou a virar assunto em todo o Brasil, mas desagradou alguns familiares de vítimas, que expuseram como foram tratados pela plataforma de streaming.
De acordo com o que foi relatado por um grupo de familiares das vítimas, não houve por parte da plataforma em buscar contato ou qualquer autorização para lançar a série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós fomos pegos de surpresa, ninguém nos avisou, ninguém nos pediu permissão. Nós queremos saber quem está lucrando com isso. Não admitimos que ninguém ganhe dinheiro em cima da nossa dor e das mortes dos nossos filhos. Queremos entender quem autorizou, quem foi avisado, porque muitos de nós não fomos”, disse Eriton Luiz Tonetto Lopes, pai de uma jovem de 19 anos que não resistiu ao incêndio.
“HÁ PAIS PASSANDO MAL POR CAUSA DA SÉRIE”, FAMILIARES PODEM PROCESSAR PLATAFORMA
O descontentamento dos pais das vítimas pode ir parar na justiça sob a alegação de exploração financeira da tragédia. Segundo Eriton, os pais das vítimas desejam que o lucro seja destinado para o tratamento dos sobreviventes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
“Há pais passando mal por causa da série. O mínimo que exigimos agora é que uma parte do lucro seja repassado para tratamento de sobreviventes e para a construção do memorial da Kiss. Nós não queremos nenhum dinheiro para nós”, disse o empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE