TRISTEZA
Perda de todos os adultos e morte até do Pedrinho: elenco de Sítio do Picapau Amarelo é ceifado na Globo
16/11/2021 às 11h16
O seriado “Sítio do Picapau Amarelo”, exibido na Globo entre 1977 e 1986, já tem algumas perdas devastadoras em seu elenco
O seriado “Sítio do Picapau Amarelo” de 1977-1986, da TV Globo, foi uma das versões de maior sucesso do mundo fantástico criado por Monteiro Lobato. Estrelado por grandes nomes da dramaturgia e no ar por quase 10 anos com episódios inéditos, o programa infantil já teve algumas perdas de seu elenco principal. Relembre a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem principal da série foi a Dona Benta, interpretada em todas as temporadas por Zilka Salaberry. A atriz, que era conhecida por ser muito querida e amável nos bastidores, morreu em 2005, aos 87 anos, depois de quase 1 mês internada com insuficiência renal, infecção urinária e desidratação.
Jacira Sampaio foi a Tia Anastácia em “Sítio do Picapau Amarelo” e também ficou na série durante os 9 anos. A atriz morreu em 1998, aos 76 anos, vítima de um ataque do coração. Dirce Migliaccio foi a primeira Emília, em 1977, e foi substituída por outras duas atrizes nos anos seguintes. Ela morreu em 2009, aos 75 anos, vítima de um AVC e infecções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André Valli foi o Visconde de Sabugosa durante todos os anos do seriado. O ator tinha 62 anos quando recebeu o diagnóstico de câncer no fígado e no pâncreas. Apenas 1 mês depois, morreu, em 2008. Samuel dos Santos foi o Tio Barnabé e também ficou os 9 anos. Morreu em 1993, aos 80 anos, por complicações após uma cirurgia no pâncreas.
MORTE DO PEDRINHO
Daniel Lobo foi o Pedrinho durante os dois últimos anos do “Sítio do Picapau Amarelo”, ou seja, era um dos mais novinhos do elenco. Infelizmente o ator morreu aos 46 anos, em 2016, vítima de um tumor. Ivan Setta substituiu José Mayer ao dar a voz do Burro Falante. Ele também viveu o Quindim. Morreu em 2001, aos 55 anos, vítima de câncer generalizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS NOMES
O ator Chaguinha deu vida ao porquinho Rabicó em “Sítio do Picapau Amarelo”. O ator tinha 83 anos quando morreu, em 2014, vítima de uma doença não revelada pela família. Ele trabalhou no seriado entre 1977 e 1986. Por fim, outra perda envolve o humorista Canarinho, que viveu o Malazartes. Morreu aos 86 anos, em 2014, vítima de um infarto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Belo traz novo desfecho em guerra por calote com Denílson e manda recado público ao comentarista: “Com tudo”
● Revelação inédita confirma expulsão de Chitãozinho e Xororó de hospital por sertanejo famoso: “Um chato”
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente está longe da TV aos 20 anos e revela gostar de outras mulheres
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]