Uma outra empresa entrou com ação contra a marca por débito que já dura 1 ano
Considerada uma das maiores redes varejistas do país, a Tok&Stok foi denunciada à Justiça e pode ter que declarar falência. O motivo? Uma dívida que era inicial de R$ 3,8 milhões.
O processo partiu da empresa Domus Aurea. O grupo, com sede em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, alega não ter recebido o valor de três parcelas referentes a um distrato assinado em abril do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, a empresa entrou com um pedido de decretação de falência da Tok&Stok. O acordo, como foi revelado na publicação, aponta uma prévia prestação de serviços de gestão e desenvolvimento da Domus Aurea para a rede varejista, o que foi concluído prontamente.
No entanto, o pagamento não veio como era esperado. A ação corre na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Coincidentemente, o pedido de falência acontece justamente em um momento de reestruturação da loja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações publicadas pelo G1, a Tok&Stok chegou a contratar uma consultoria com a Alvarez & Marsal na intenção de formatar uma nova reorganização financeira para uma outra grande dívida que chega a R$ 600 milhões. O valor é chocante, né?!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Tok&Stok?
Além do pedido de falência, a empresa ainda foi alvo de uma ação de despejo por falta de pagamento do aluguel de um galpão logístico na cidade de Extrema, em Minas Gerais. O débito era referente ao mês de janeiro e estava vencido. Contudo, o valor teve que ser pago em juízo.