AO LONGO DO ANO FOMOS DANDO ADEUS A VÁRIOS FAMOSOS
O ano de 2020 foi um ano marcado por grandes perdas na área artística, e também um ano marcado pelo surgimento de um novo vírus, um vírus devastador que vem matando milhões de pessoas por todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da perda de pessoas por causas já conhecidas, muitos famosos nos deram adeus após serem acometidos pela covid-19, doença nova, causada pelo coronavírus. A seguir fizemos uma lista de alguns famosos que nos deram adeus neste ano difícil para todos nós.
+De overdose de William Bonner a demissão bombástica: os plantões que deixaram o Brasil em choque em 2021
Confira a seguir!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE DE LUIS ALBERTO VOLPE
O mês de fevereiro foi marcado por uma grande perda no esporte, morreu aos 67 anos o famoso apresentador esportivo Luis Alberto Volpe, que atuou na área esportiva como apresentador, narrador e locutor de diversos programas nos canais ESPN, onde trabalhou durante cerca de 20 anos.
O apresentador também teve passagens por emissoras na TV aberta como Globo, SBT e TV Cultura, além da Rádio Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE DE ORNELAS FILHO
Já no mês de março quem deu adeus foi o ator Ornelas Filho, que no Sítio do Pica Pau Amarelo interpretou o personagem Saci na primeira versão do clássico infantil escrito por Monteiro Lobato. O ator tinha 61 anos de idade e enfrentava um câncer.
MORTE DE PINTO DO ACORDEON
Morreu no mês de julho, o cantor paraibano Pinto do Acordeon. De acordo com informações da época dada pelo filho do músico, Mô Lima, o artista morreu vítima do câncer. Pinto do Acordeon era considerado um dos grandes nomes do forró, baião, xaxado e xote.
+Veja os famosos que se descuidaram e deixaram tudo à mostra esse ano
MORTE DE RODRIGO RODRIGUES
Também em 2020, o apresentador esportivo da TV Globo, Rodrigo Rodrigues, morreu aos 45 anos, devido a complicações causadas pela covid-19. Antes de sua morte, ele ficou em coma induzido e precisou realizar um procedimento cirúrgico para a diminuição da pressão intracraniana, após a equipe médica ter confirmado uma Trombose Venosa Cerebral (TVC).
MORTE DE XÊNIA BIER
Morreu em agosto, aos 85 anos de idade, a jornalista Xênia Bier, após sofrer com problemas cardíacos. Ela, vale dizer, teve passagens entre várias emissoras de TV, na TV Cultura, ela trabalhou em novelas, na Band, no programa Xênia e Você, na Globo entre os anos de 1981 e 1984, esteve no programa TV Mulher, na Rede Manchete, no programa Mulher 88, e em 1998, foi para a TV Gazeta, onde trabalhou no programa Mulheres, com Ione Borges.
Xênia Bier teve como trabalho mais recente uma coluna semanal na revista @tocontigo. Ela deixou uma filha e netos.
MORTE DE ARNALDO SACCOMANI
Em agosto o Brasil também se despediu do produtor musical Arnaldo Saccomani, vítima de complicações renais. Ele era conhecido por ter atuado como jurado de diversos programas no SBT.
MORTE DE PIETRO MÁRIO
Ainda no mês de agosto, quem nos deu adeus foi o ator Pietro Mário, a morte do ator, que também era dublador se deu depois que o mesmo contraiu o coronavírus. Na Globo, ele atuou em novelas como Novo Mundo, Êta Mundo Bom e Deus Salve o Rei.
+Traições, prisões, socos e brigas: Os escândalos dos famosos que marcaram 2020
MORTE DE LEILA CRAVO
Leila Cravo foi outra famosa que morreu no ano de 2020, ela é conhecida por ter feito sucesso no passado como apresentadora do Fantástico na Globo. Ela tinha 66 anos de idade e faleceu depois de ter sido levada ao hospital sentindo dores em seu peito.
MORTE DE MC KALLEBE
No mês de outubro fomos surpreendido pela morte precoce do cantor de funk MC Kallebe, conhecido pelo bordão ‘Bigodinho fininho e cabelinho na régua’. Ele teve o seu corpo e do seu amigo encontrado morto em um rio, em Campos dos Goytacazes. Ambos morreram afogados no rio.
MORTE DE TOM VEIGA
Em novembro, o Brasil se despediu de maneira dolorosa de Tom Veiga, o responsável por manipular o boneco Louro José, da Ana Maria Braga na Globo. O mesmo foi encontrado morto em sua casa, após ter sofrido um AVC.
MORTE DE VANUSA
Também em novembro, o Brasil deu adeus a cantora Vanusa, que morreu aos 73 anos de idade, com insuficiência respiratória. Nos seus últimos anos de vida, Vanusa, vale dizer, passou por uma depressão gerada pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que acabou a deixando muito debilitada.
MORTE DE NICETTE BRUNO
A grande atriz global, Nicette Bruno nos deixou neste domingo (20), depois de passar alguns dias internada em um hospital, após ter contraído o coronavírus de um parente, que estava com o vírus, mas, por estar assintomático, não sabia e acabou infectando a atriz, que não resistiu e acabou morrendo.
Além dos famosos acima citados, este ano nos despedimos também de artistas como: Eduardo Galvão, Ubirany, Paulinho do Roupa Nova, Rosaly Papadopol, Zé do Caixão, Asa Branca, Moraes Moreira, Flávio Migliaccio, Aldin Blanc, Chica Xavier, Daisy Lúcidi, Gésio Amadeu, Cecil Thiré, Jonas Mello, entre outros.