Proibição

Tomado por ratos: Anvisa baixa PROIBIÇÃO contra mercado popular igual ao Carrefour por flagra nojento em SP

Anvisa e mercado - Foto Reprodução Internet

Anvisa e mercado - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição urgente contra um mercado de SP igual ao Carrefour com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com o local com diversas infrações e delitos, além de ratos por toda a parte.

As informações são do site “atribuna.com”, o qual informou no dia 19 deste mês, que a vigilância sanitária de Guarujá, no Litoral de São Paulo, seguindo as mesmas normas da Anvisa, realizou uma vistoria em um supermercado popular, com a denúncia de um rato visto nas prateleiras de goiabadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estabelecimento, que não teve o nome revelado, localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira, recebeu uma notificação para enviar um certificado do serviço de controles de pragas, com o risco de tomar uma multa gravíssima, podendo até mesmo ter o mercado interditado de vez.

A moradora local Izadora dos Santos, de 33 anos, relatou a situação que já presenciou inúmeras vezes, até mesmo com os seus filhos menores de idade, o que seria um grave risco de saúde, denunciando o descaso de higiene, dizendo:

“Ficamos assustados e indignados com tanto rato no mercado, um local que deveria ser limpo. Existe o perigo de pegarmos uma doença se o rato urinar nos alimentos”, reclamou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “Pagamos caro nos alimentos para ser uma imundice tão grande. Deve estar infestado o local para eles estarem andando mesmo em horário de funcionamento”, afirmou a moradora.

Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento do mercado mencionado, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ele possa expor a sua versão dos fatos, ressaltando que o local permanece sob fiscalização constante da Vigilância Sanitária.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a Prefeitura de Guarujá afirmou que a fiscalização foi realizada no dia 17 de julho, com o controle de pragas sendo reforçado no local em um prazo de 15 dias, devendo também atestar a apresentação do certificado do serviço, comprovando que houve a dedetização contra os ratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile