Nomes como Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Adriana Esteves podem anunciar suas demissões da Globo a qualquer momento
A Globo já tomou a decisão da forma que vai trabalhar com os seus colaboradores no futuro e cortes polêmicos acontecerão na tela da emissora nos próximos tempos. Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Marieta Severo e até Adriana Esteves devem perder seus contratos com a platinada até 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, do R7, a emissora deixou claro para todos os seus funcionários do setor artístico que trabalhará apenas por obra e não terá mais contratos vitalícios com as estrelas que ajudaram a construir a história de sua teledramaturgia nas últimas décadas.
O plano é que a Globo cancele todos os seus contratos com os artistas até o ano de 2028, que é quando alguns deles vencem. Existe uma lista de veteranos que estão no canal há muito tempo e que deverão anunciar suas saídas da empresa aos poucos nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adriana Esteves, Tony Ramos, Marieta Severo, Glória Pires, Murilo Benício, Flávia Alessandra, Lima Duarte, Susana Vieira, Reginaldo Faria, Irene Ravache e Fernanda Montenegro são apenas alguns dos nomes do alto escalão que não serão mais ‘globais’, que é um título cobiçado pela maioria dos atores de televisão.
DEMISSÕES CHOCARAM
Vale ressaltar que algumas demissões foram bem chocantes nos últimos tempos. Glória Menezes e Tarcísio Meira (1935-2021) deixaram o canal em 2020, após 53 anos de parcerias. Renato Aragão, que era do setor do humor, também deixou a emissora nesse mesmo ano após 44 anos, mesmo tempo que ficou Antônio Fagundes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROCESSO MILIONÁRIO
O corte de gastos para a Globo é essencial, mesmo porque muitos famosos começaram a rejeitar trabalhos em novelas e séries justamente por terem salários fixos todos os meses. Quem não gostou nada dessa forma de trabalho foi Carolina Ferraz, que processou o canal em nada menos que R$ 5 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE