Um novo corte de contratos fixos está previsto para os próximos meses, restando pouquíssimos artistas no plantel do canal
A reformulação no modelo de negócios da Globo ainda está longe de terminar e segundo informações divulgadas nesta quarta-feira 23, um novo corte de gastos vai atingir alguns poucos artistas que ainda tem contrato fixo com a Platinada.
Segundo Sandro Nascimento, do site Na Telinha, a emissora carioca vai demitir todo o elenco fixo de atores e atrizes e só abrirá exceção para alguns nomes, por conta de uma estratégia de mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, apesar do corte drástico, a Globo ainda vai manter algumas estrelas sob contrato fixo, afim de evitar que elas assinem com outras concorrentes.
Segundo o portal, a intenção da Platinada é se aproximar ao modelo de negócios do streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max, que fecham contratos por obra. Com isso, a emissora dos Marinho espera uma economia milionária.
A apuração do portal diz ainda que mesmo dispensando alguns nomes conhecidos no ano passado, o canal renovou com alguns artistas com um salário bem mais baixo, mas este cenário acabou de vez. A regra de não renovação valerá para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os medalhões que permanecem com contrato fixo na Globo atualmente estão: Adriana Esteves, Tony Ramos, Marieta Severo, Glória Pires, Murilo Benício, Flávia Alessandra, Lima Duarte, Susana Vieira, Reginaldo Faria, Irene Ravache e Fernanda Montenegro.
Recentemente, nomes conhecidos do público como Antonio Fagundes, Glória Menezes, Miguel Falabella, Letícia Sabatella e Juliana Paes anunciaram sua saída do quadro de funcionários, mas ainda podem voltar por contratos pontuais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da ampla dispensa, a Globo não estaria satisfeita com a economia que foi feita e almeja um corte de gastos ainda maior.
O QUE DIZ A GLOBO
Procurada pela reportagem do NaTelinha, a central Globo de Comunicações ressaltou que o fim do contrato fixo não significa o desligamento total dos artistas.
“Em sintonia com o mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. Destacando que a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros“, disse o documento enviado pela emissora.