Topíssima cai no 3º capítulo, mas segue na vice-liderança
23/05/2019 às 21h56
A novela Topíssima vem mostrando, pelo menos nessa primeira semana, que foi um acerto o da Record de parar as produções de tramas bíblicas e abrir espaço para uma novela contemporânea. O folhetim estreou bem, subiu no segundo capítulo, mas caiu na exibição do terceiro e mesmo assim manteve a vice-liderança na faixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os dados prévios do Ibope, Topíssima marcou 8.6 pontos de média, 9.6 pontos de pico e 12.2% de share (participação nos televisores ligados). No mesmo horário a Globo foi líder com 27 pontos e o SBT amargou o terceiro lugar com 8.1 pontos de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Camila Rodrigues e Felipe Cunha nos papéis principais, Topíssima é escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann. Conta ainda com Maurício Mattar, Cristiana Oliveira, Silvia Pfeifer, Sidney Sampaio, Denise Del Vecchio e Eri Johnson no elenco.
AUTORA FALA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora da novela, Cristianne Fridman, explica a questão do empoderamento feminino que rodeia a protagonista da trama. “A história traz uma faceta do empoderamento feminino. Nossa protagonista, Sophia, é uma mulher vítima do empoderamento porque ela pensa que para ser respeitada, ouvida, ter sua independência e liberdade, necessita estar no controle absoluto, estar acima de todos. É um empoderamento resultado de uma atitude defensiva. Não é fácil para uma mulher exercer cargos de comando e ser respeitada pelo seu trabalho. O cuidado é não cair nesta armadilha de ter que se isolar e agir como se o outro fosse um inimigo a se derrubar”, explica a autora.
Cristianne Fridman, que também é autora da macrossérie bíblica Jezabel, no ar às 20h45, comemora a multifacetada produção de novelas que vem se consolidando na emissora. “Fico imensamente feliz de realizarmos uma novela contemporânea. São outras ambientações, modos de falar, de contar a história diferentes e isso é muito bom. Oferece um cardápio variado para o nosso público. Espero que este novo horário se consolide com tramas contemporâneas”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto dispara Apito Final com saída de craque de R$ 184M no Corinthians e humilha rivais: Audiências 18/11
● Com corte na Globo, substituta de Renata Vasconcellos destrói Record e JN afunda até novelas: Audiências 13/11
● Renata Fan afunda Neto com saída de joia de R$ 43M no Flamengo e Denílson solta o verbo: Audiências 12/11
RECORD AFASTA APRESENTADORA DE PROGRAMA E A COLOCA NA GELADEIRA
A jornalista Janine Borba não faz mais parte do elenco de apresentadores do jornalístico Domingo Espetacular, exibido semanalmente pela Record. A direção da emissora já avaliava a situação e as informações são de que outros apresentadores também serão afastados, promovendo uma reformulação total.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, Janine agora vai para a geladeira da emissora de Edir Macedo. A ideia é que ela apresente um novo programa jornalístico, mas a decisão ainda não foi tomada de forma oficial por parte da direção.
Janine, como prêmio de consolação, continuará no revezamento de apresentadores no Jornal da Record durante o final de semana. Apesar de pouco falado na mídia – apenas quando os apresentadores se estranham, o que deu uma acalmada no Domingo Espetacular é vice-líder de audiência na Grande São Paulo.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.