Topíssima, novela das sete da Record, desbanca Verão 90, o Jornal Nacional e A Dona do Pedaço, e atinge 1º lugar de audiência em Salvador
14/06/2019 às 14h57
A novela Topíssima pode até não estar rendendo os índices de audiência esperados pela direção da Record na Grande São Paulo, praça em que a emissora tem dificuldade para vencer o SBT principalmente a partir dessa faixa horária. Até bem pouco tempo a reprise de novelas bíblicas ainda conseguia conquistar a vice-liderança com folga, o que não vem mais se repetindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Beto Falcão ressurge das cinzas em Verão 90 e ouve previsão tenebrosa de Madá: “Karola não lhe ama!”
+ A Dona do Pedaço: Rael aponta arma para Maria da Paz, atira sem dó e o pior realmente acontece
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os índices, porém, são bem diferentes em outras praças de medição do Ibope. Nesta quarta-feira, dia 12/06, a novela Topíssima registrou uma excelente audiência e liderou isoladamente na Record TV Itapoan, afiliada da emissora em Salvador, na Bahia.
Na faixa das 19h49 às 20h52, a trama, escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann, marcou média de 16,7 pontos, pico de 19 pontos e share de 27%. A Globo, com a novela Verão 90, o Jornal Nacional e A Dona do Pedaço ficou com 15,4 pontos com a exibição de duas novelas e um jornalístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TOPÍSSIMA E A DONA DO PEDAÇO COM TRAMAS IGUAIS
As principais novelas da Globo e Record, Topíssima e A Dona do Pedaço, tem gerado estranheza. O motivo? As tramas iguais que as duas abordarão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Isso porque as duas trarão casos de jovens que, após serem seduzidas por um mau-caráter e engravidarem dele, farão um aborto em uma clínica clandestina, e acabarão morrendo em decorrência disso, como informa o UOL.
+ A Dona do Pedaço: Josiane se espanta com revelação do pai, Marlene parte para cima de Antero, e Gilda revela doença para Amadeu
Em A Dona do Pedaço da Globo, a vítima será Edilene (Cynthia Senek), empregada da família Guedes. Atraída por Otávio (José de Abreu), seu patrão, que trai a esposa, ela se encanta por ele e fura os preservativos para poder ficar grávida. Contudo, ao saber da gravidez, o dono da construtora Habitex exige que ela faça um aborto. O procedimento dará errado, e ela falecerá.
+ A Dona do Pedaço bate recorde de audiência em SP e Rio; confira os consolidados de segunda-feira (03/06/19)
Já na novela da RecordTV, Jandira (Brenda Sabryna) é uma menina ambiciosa, que acaba sendo encantada por Vitor (Vitor Novelo), um bonitão invejoso que quer se tornar um cirurgião plástico rico. Ele seduz e engana Jandira, que se vê prenha e resolve buscar uma clínica improvisada para fazer um aborto. Lá, o procedimento dá errado, e ela falece.
Todavia, as diferenças entre as duas produções se dão nos desdobramentos das histórias. Ambas as situações iniciam crises nas famílias. Em A Dona do Pedaço, o pai de Edilene, Cosme (Osvaldo Mil) ficará louco com a morte da filha, e decidirá se vingar de Otávio e sua família contratando um assassino, Chiclete (Sergio Guizé), para acabar com Virgínia (Paolla Oliveira). Tudo irá mudar quando o rapaz se apaixonar por ela.
Em Topíssima, Zeca (Paulo César Grande), entrará em conflito com a esposa, Madalena (Denise Del Vecchio), pois, na sua percepção, foi por conta da pressão que a mulher colocava sobre a filha que ela não pediu ajuda durante a gravidez, provocando a morte prematura, diferente de A Dona do Pedaço.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.