Novidade na tela da Record, Topíssima traz de volta as novelas contemporâneas na programa da emissora paulista. Os últimos a dramaturgia do canal foi marcado apenas por tramas derivadas da bíblia, que variaram entre um sucesso estrondoso e vários fiascos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Alcione canta para Arlindo Cruz, presta homenagem emocionante e faz todo mundo chorar
+A Dona do Pedaço: Decidido, Amadeu vai até confeitaria de Maria da Paz e tem grande surpresa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama, no entanto, deixou a Record bastante animada na primeira semana de exibição com índices satisfatórios e a vice-liderança isolada na faixa. Os primeiros capítulos, aliás, marcaram mais que Belaventura, última trama inédita exibida na faixa das sete. No entanto, a partir da segunda semana, Topíssima começou a registrar desempenhos questionáveis e já costuma marcar a terceira posição com mais “facilidade”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta-feira, 31 de maio, por exemplo, a novela de Christiane Fridmann teve índices bastante pífios. Ao todo, foram 6.7 de média. É o pior número registrado pela trama, de acordo com os dados preliminares. No mesmo período, o SBT foi vice-líder isolado com 8 pontos. Já a Globo liderou com folga com 26 de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pai de Gabriel Diniz acaricia viúva do cantor e choca “Não estou sofrendo tanto”
Vale lembrar que Topíssima também fez com que a Record voltasse a ter duas novelas inéditas no ar. Jezabel, substituta de Jesus, ocupa o horário nobre da emissora e também vem decepcionando em audiência perdendo de lavada todos os dias para a novela infantil As Aventuras de Poliana, do SBT.
MAIS SOBRE A NOVELA
A atriz Camila Rodrigues e o ator Felipe Cunha farão o casal protagonista Sophia e Antonio. Além deles, grandes nomes abrilhantam o elenco da novela como Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Denise Del Vecchio, Mauricio Mattar, Juliana Didone, Kadu Moliterno, Silvia Pfeifer, Guilherme Winter, Emilio Orciollo Netto, Eri Jhonson, Suzana Alves, Pérola Faria, Sidney Sampaio, Isabel Fillardis, Samara Felippo, entre tantos outros atores.
A autora da novela, Cristianne Fridman, explica a questão do empoderamento feminino que rodeia a protagonista da trama. “A história traz uma faceta do empoderamento feminino. Nossa protagonista, Sophia, é uma mulher vítima do empoderamento porque ela pensa que para ser respeitada, ouvida, ter sua independência e liberdade, necessita estar no controle absoluto, estar acima de todos. É um empoderamento resultado de uma atitude defensiva. Não é fácil para uma mulher exercer cargos de comando e ser respeitada pelo seu trabalho. O cuidado é não cair nesta armadilha de ter que se isolar e agir como se o outro fosse um inimigo a se derrubar”, explica a autora.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.