- Falido ou rico? O que aconteceu com Frank Aguiar que era patrão de Simone e Simaria e pagava 200 reais para elas
- Recatado, Mateus Solano teve grande amor com quem é casado exposto e muita gente nem fazia ideia
Grande parte do elenco da novela já morreu
No ano de 1998, a Globo viu a novela Torre de Babel despencar a audiência do seu horário nobre. A novela de autoria de Silvio de Abreu inicialmente marcou 38 pontos, algo considerado muito baixo para a época, já que as novelas facilmente ultrapassavam os 50 pontos.
E entre os motivos de rejeição estavam os temas tratados no folhetim. A exemplo do casal lésbico vivido por Christiane Torloni e Silvia Pfeifer, e do personagem de Tony Ramos, que viveu um homem cheio de ódio, que matou a esposa após descobrir uma traição. O personagem após isso mudou e virou praticamente um santo, mas de nada adiantou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saída para os problemas enfrentados pela trama, foi provocada uma explosão no shopping que fazia parte do enredo da novela, onde diversos personagens acabaram morrendo.
E de 98 para cá, parte do elenco da novela acabou morrendo na vida real e a maioria deles muitos não sabiam.
ENTÃO, VEJA A LISTA A SEGUIR A LISTA DIVULGADA PELO TV HISTÓRIA E FIQUE POR DENTRO!
Cleyde Yáconis em Torre de Babel foi Deolinda, mãe de Edmundo, personagem de Victor Fasano. Ela morreu em 15 de abril de 2013, aos 89 anos. A sua última novela foi Passione, de 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carvalhinho, na novela foi o Cláudio, ele que era ator e humorista não fez muitas novelas ao longo de sua carreira, porém, ele ficou marcado pelo papel do simpático mordomo Cláudio, o fiel escudeiro de Diolinda (Cleyde Yáconis). Ele morreu em 1º de março de 2007, aos 79 anos.
Liana Duval, na novela global foi a Luísa. A atriz sempre esteve nos trabalhos de Silvio de Abreu, Liana Duval viveu a empregada da família Toledo. Torre de Babel, inclusive, foi a sua última novela. A atriz morreu em 23 de março de 2011, aos 83 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
Flávio Migliaccio, o Caju na novela, foi encontrado morto em seu sítio, no interior do Rio de Janeiro, em 4 de maio de 2020, aos 85 anos. Ele se suicídio e deixou uma carta de despedida para a sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Kroeber, em Torre de Babel ele foi o Dr. Navarro, o mesmo morreu em 12 de junho de 1999, aos 64 anos.
Irving São Paulo, que viveu Gilberto, morreu jovem, aos 41 anos de idade, em 10 de agosto de 2006, em decorrência de uma pancreatite.
Fábio Junqueira, o Edgar, morreu em 20 de novembro de 2008, aos 52 anos.
Ada Chaseliov, a Eliane Murad em Torre de Babel, morreu em 27 de outubro de 2015, aos 63 anos de idade.
Carlos Eduardo Dolabella, na novela foi o Fernando Pagão. Ele morreu em 26 de maio de 2003, aos 65 anos.
Mário Lago, o Padre João Luiz, morreu em 30 de maio de 2002, aos 90 anos. Ele foi um dos grandes nomes da teledramaturgia nacional.
Além dos acima citados, nomes como Nair Bello, Jorge Cherques, Claudia Jimenez, Tarcísio Meira, Norma Geraldy, Jorge Fernando, Célia Biar, Dary Reis, Vanda Lacerda e Etty Fraser também já morreram.