O âncora do Jornal Hoje paralisou o jornalístico com a confirmação de morte que deixou o Brasil completamente desolado
Âncora do Jornal Hoje, César Tralli paralisou o jornalístico desta terça-feira (09) de julho de 2024 e precisou engolir o choro para confirmar uma morte dolorosa aos 55 anos de idade que paralisou o Brasil. O apresentador não escondeu o descontentamento e deixou o país de joelhos.
Na ocasião, o contratado da emissora carioca expôs um vídeo que circula nas redes sociais onde é possível ver um paciente com as mãos amarradas para trás, preso a uma cadeira em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cotia, São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um funcionário foi preso por suspeita de torturar este paciente”, disse César Tralli, mostrando o vídeo logo em seguida onde o paciente surge sendo torturado. Na gravação exposta no JH, o rosto da vítima foi borrado para preservar sua intimidade.
Na segunda (08), a vítima foi levado para um posto de saúde em Vargem Grande do Sul, cidade vizinha na região metropolitana. Ele apresentou lesões pelo corpo e a equipe médica constatou a morte dele em seguida.
Vale dizer que, o paciente foi identificado como Jarmo Celestino de Santana, de 55 anos. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), acionada para atender a ocorrência, dois funcionários da Comunidade Terapêutica Efata, onde o paciente estava internado, acabaram sendo levados para a Delegacia Central de Cotia para esclarecer o que de fato aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas investigações, a Polícia Civil destacou que o vídeo foi gravado pelo funcionário Matheus de Camargo Pinto, de 24 anos. “Ele foi preso por tortura que resultou em morte”, destacou César Tralli, no Jornal Hoje.
De acordo com o G1, o delegado Adair Marques Correa Junior, da Delegacia Central de Cotia, disse que Matheus admitiu no interrogatório ter realizado o uso da “força para conter o paciente que estava muito agitado”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$2 mil: Substituto de Tralli paralisa JH com lei histórica de Lula à poupança que atinge saldo da Caixa
● Fotos raríssimas: A relação discreta que Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive com colega da Globo há anos
● Falência confirmada por Tralli no Jornal Hoje: Banco gigante quebra com 9 bilhões e dá calote nos clientes
“Ele também confirmou que quem gravou o vídeo foi ele. Ele não falou sobre o áudio, mas é inquestionável que a mensagem é de Matheus, porque a voz é dele.”, destacou a autoridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com César Tralli, o Jornal Hoje tentou contato com a clínica e a equipe de defesa de Matheus, mas, até o momento da edição do Jornal Hoje, ambos não se pronunciaram a respeito do caso.
QUAL O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?
O jornalista e apresentador do Jornal Hoje, da TV Globo, ganha uma média salarial de R$ 120 mil por mês, valor esse considerado altíssimo comparado a outros jornalistas, de acordo com o portal da Defesa Civil do Rio de Janeiro.