A nova lei da Carteira Nacional de Habilitação deixou os motoristas soltando fogos de alegria
Exigência da legislação brasileira de trânsito, a Carteira Nacional de Habilitação, sem sombra de dúvidas, é um documento importantíssimo e essencial para todos os motoristas. Afinal, dirigir sem estar portando o documento ocasiona multas gravíssimas e até mesmo o recolhimento do veículo.
E por falar no documento, uma notícia bombástica acaba de cair como um presente no colo dos motoristas. Acontece que uma nova lei determina a isenção do pagamento da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste mês de outubro, o deputado estadual do Paraná, Luiz Fernando Guerra, protagonizou um momento marcante para os cidadãos locais de idade um pouco mais avançada. O fato é que ele introduziu um Projeto de Lei propondo uma escala de custos para a renovação da CNH.
A medida, vale lembrar, é baseada na idade do condutor, sendo um verdadeiro privilégio para aqueles com 50 anos ou mais. Levando em consideração que o estado possui 2.459.139 motoristas, o impacto da ação promete ser extenso.
O PL chega com o intuito de baixar as despesas e facilitar ainda mais o processo de regularização da Carteira Nacional de Habilitação.
Como renovar a CNH depois dos 50 anos?
Para quem não sabe, a renovação do documento obrigatório para motoristas segue procedimentos estabelecidos pelos Detrans estaduais. Apesar das diferenças, a etapa inicial universal se trata da marcação antecipada do serviço.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o cidadão é informado sobre o local onde realizará o exame médico que é de responsabilidade do motorista, pago diretamente na clínica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissão da nova CNH só pode acontecer depois da aprovação na avaliação médica. Três dias úteis após finalizar todas as fases do procedimento, o documento digital pode ser baixado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.