Palmeiras pode perder grande jogador para o Tottenham
Sem qualquer sombra de dúvidas, o Palmeiras é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. No primeiro semestre, a equipe foi imbatível e garantiu duas taças de campeão, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista, entretanto no restante da temporada até agora, os resultados do clube não são os que a torcida esperava.
A goleada por 5 a 0 diante do São Paulo, na última quinta-feira, dia 25 de outubro, e a vitória contra o Bahia ontem (28) fez o alviverde chegar ao segundo lugar da tabela com 53 pontos, apenas seis pontos atrás do Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos jogadores de maior impacto no elenco de Abel em 2023 é Joaquin Piquerez. O lateral-esquerdo de 25 anos é o titular absoluto da posição. Visto tamanho desempenho do atleta destaque, segundo Diego Firmino, vários clubes estão de olho no rapaz. Os clubes que estão atrás do uruguaio, neste momento, seriam o Olympique de Marselha, da França, e três da Premier League, sendo o Leeds United, o Aston Villa e o Tottenham.
Vale ressaltar que o Tottenham lidera atualmente o Campeonato Inglês, com 26 pontos e vem buscando uma reconstrução do seu elenco, que está sob o comando de Ange Postecoglou. O treinador do clube, já pensando na próxima temporada, teria indicado a necessidade de reforços de peso em seu elenco. Ainda segundo Firmino, o técnico do time inglês estaria de olho no jogador do Palmeiras e pediu a contratação dele. Dessa forma, o negócio pode “cair como uma bomba” nos bastidores do Verdão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até quando vai o contrato do craque com o Verdão?
O jogador, vale dizer, foi avaliado em torno de 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões, segundo o Transfermarkt. O contrato do atleta com o Verdão vai até dezembro de 2026 e, ainda não existem conversas formais sobre uma possível renovação. Aliás, a possível saída do jogador do Palmeiras tem deixado Leila Pereira e Abel Ferreira desesperados, visto que o craque tem grande importância para o desempenho da equipe em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE