acaba de interditar
Metal tóxico e retirada urgente dos mercados: Anvisa acaba de interditar hoje (12) chocolate tradicional
12/09/2023 às 16h04
Se surpreenda com a Anvisa, que acaba de interditar hoje (12) chocolate tradicional após metal tóxico e retirada urgente dos mercados
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, acaba de interditar hoje (12) chocolate tradicional após metal tóxico e retirada urgente dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, agora acaba de interditar hoje (12) chocolate tradicional após metal tóxico e retirada urgente dos mercados.
Acontece que a Anvisa, por meio do seu portal oficial “vigilanciasanitaria.sc.gov.br”, informou na última segunda-feira (12), sobre a interdição cautelar de lote do produto Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau, da marca Guimarães, fabricado pela empresa Guimarães Brasil Indústria e Alimentos LTDA ME, quando disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comunicação de Risco nº 101/2023 – VISA – Interdição cautelar de lote do produto Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau, marca Guimarães, fabricado pela empresa Guimarães Brasil Indústria e Alimentos LTDA ME”, disse a Anvisa.
Ainda segundo o portal, a anvisa informou, dizendo: “informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 3.429, DE 8 DE SETEMBRO DE 2023, D.O.U. de 11/09/2023, a qual interdita cautelarmente o lote nº 210323 do produto Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau, marca Guimarães, fabricado pela empresa Guimarães Brasil Indústria e Alimentos LTDA, CNPJ nº 14.766.374/0001-27”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “A medida foi motivada considerando o resultado insatisfatório no ensaio de determinação de cádmio, conforme Laudo de Análise Fiscal nº 1111.1P.0/2023, conclusivo, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo.” informou dizendo.
Que continuou: “FONTE: REALI – Comunicação de Risco nº 101/2023 – VISA – Interdição cautelar de lote do produto Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau, marca Guimarães, fabricado pela empresa Guimarães Brasil Indústria e Alimentos LTDA ME. Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI/Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos – ANVISA”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pombas e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante n°1 por flagra de nojeira em 2024
● Fim do saque-aniversário do FGTS tem alerta confirmado hoje (14/11) e brasileiros precisam correr
● Lula ciente: Liberação de benefício do Bolsa Família aos CLTs é anunciada para salvar trabalhadores
Qual a maior marca de doces do mundo?
Segundo a Candy Industry, a empresa de maior destaque é a gigante Nestlé.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]