Toyota, Chevrolet e até Volkswagen tomaram medidas drásticas e tiraram carros de linha no Brasil nos últimos tempos
Vários modelos importantes e conhecidos de carros deixaram as montadoras nos últimos tempos. Sucessos de vendas da Toyota, Chevrolet e até Volkswagen saíram de linha no Brasil e deram espaço para novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em abril, a Toyota deixou de vender o Etios no Brasil. O modelo chegou ao país em 2012 e sempre recebeu críticas por sua aparência. Era vendido nas concessionárias em sua versão hatch e sedã.
Ao sair de linha, a montadora abriu espaço para a venda do Corolla Cross, que hoje é o vice-líder dos SUVs médios. Apesar de não existir mais no Brasil, o Etios continua sendo vendido em outros países da América do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volkswagen se despediu do Up! em 2021, após sete anos no mercado. O modelo nunca fez muito sucesso no Brasil e o fato de custar mais que um Gol fez com que o carro morresse nas concessionárias.
SAIU E VOLTOU
Em 2021, a Chevrolet decidiu acabar com a Montana. Sua primeira versão tinha elementos do Agile, mas a segunda agradou mais o público. Apesar do sucesso, a concorrência com a Saveiro e o Strada acabou tirando o carro dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do anúncio de fim da produção no Brasil, feito pelo próprio Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a montadora já anunciou a versão 2024 cheia de tecnologias. Existem vários modelos da Montana, como a Turbo e a Premier.
QUAL CARRO DA RENAULT SAIU DE LINHA?
A Renault precisou dar um adeus à Sandero R.S por um motivo que tirou vários outros carros de circulação. O esportivo saiu de cena por causa das novas leis de emissões de poluentes, que forçariam a Renault a fazer mudanças na mecânica do hatch.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançado em 2015, o carro foi o primeiro projeto desenvolvido pela Renault Sport fora da França. Seu motor aspirado em carro pequeno e câmbio manual agradavam bastante os clientes. A montadora francesa optou por não lançar nenhum sucessor em seu lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE