Carro da Toyota teve fim decretado no Brasil e notícia pegou todo mundo de surpresa
Uma das grandes paixões nacionais, sem a menor sombra de dúvidas, são os carros. Todo mundo que depende do transporte público sonha em um dia ter condições de adquirir seu próprio veículo. Aliás, alguns automóveis acabaram ficando populares e caíram nas graças do público. Uma das marcas mais populares no Brasil é a Toyota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar na montadora, uma decisão a respeito de um carro amado chocou muitas pessoas. Acontece que a empresa decidiu encerrar a produção de seu compacto Etios, nas versões hatchback e sedã. Desde 2021, o modelo era produzido exclusivamente para exportação para a América Latina.
Segundo informações pelo portal Quatro Rodas, a decisão foi tomada em função da preparação da companhia para a introdução de um novo modelo compacto híbrido flex, que será comercializado no mercado nacional e regional, o que fará que seja necessário um ajuste na linha de produção da fábrica de Sorocaba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Toyota garantiu que o encerramento da produção do Etios não afetará os empregos ou operação da unidade em Sorocaba. Isso porque a fabricante tem flexibilidade para ajustar a capacidade de produção de acordo com a demanda interna e externa e com as movimentações de mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante anos, o Etios desempenhou um papel fundamental no portfólio da Toyota, promovendo os atributos de qualidade, durabilidade e confiabilidade dos automóveis produzidos no Brasil. Vale lembrar que durante os 11 anos em que o veículo foi produzido no Brasil, mais de 680 mil unidades foram fabricadas pela montadora.
Qual o carro mais vendido do Brasil no mês de junho?
- Polo/VW: 9.949
- Onix/GM: 8.261
- T Cross/VW: 7.264
- Mobi/Fiat: 6.895
- Argo/Fiat: 6.747
- HB20/Hyundai: 6.420
- Onix Plus/GM: 6.419
- Kwid/Renault: 5.933
- Cronos/Fiat: 4.969
- Tracker/GM: 4.957
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE