Rival da Toyota fez o Corolla Cross despencar da liderança dos carros mais vendidos de segmento no Brasil; saiba qual é a marca
Uma marca que acabou de chegar no Brasil desbancou grandes montadoras pelo terceiro mês consecutivo em um segmento. A empresa bater de frente com a Toyota e fez o Corolla despencar no ranking de carros mais vendidos do país.
Esse novo carro é uma aposta chinesa no mercado brasileiro e desenvolve carros elétricos. Com a alta do segmento no país, subiu também a demanda de clientes que buscam opções sustentáveis e mais baratas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o BYD Song Plus ocupou o primeiro lugar dos carros híbridos pelo terceiro mês consecutivo.
Os dados dão conta de que, apenas em novembro, foram 1.523 emplacamentos. Assim, além do topo do pódio dos elétricos com o BYD Dolphin, a fabricante chinesa também fica em primeiro entre os híbridos no mês.
A BYD jogou o Toyota Corolla Cross para a vice-liderança, com 1.502 emplacamentos. Ainda assim, a marca japonesa detém a liderança da categoria no ano de 2023.
Quem aparece em terceiro é o GWM Haval H6 (HEV e PHEV) com 823 unidades emplacadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDES VENDAS
Outro dado importante: a BYD emplacou 3.622 carros eletrificados (híbridos e elétricos) apenas em novembro. A Toyota aparece em segundo com 1.764 carros, seguida de Great Wall Motors (GWM) com 1.356 unidades. Caoa Chery (974) e Volvo (725) fecham o “Top 5”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro, houve um crescimento de 73,5% nas vendas de carros elétricos em relação ao mesmo período no ano passado. Já em relação a outubro, o crescimento foi de apenas 3,3%.
QUAL É O CARRO MAIS VENDIDO DE 2023 NO BRASIL?
De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o carro mais vendido do primeiro semestre de 2023 foi o Chevrolet Onix.