Toyota e outra montadora decretam a retirada urgente de carros das ruas
A Toyota e outra montadora amada decretam a retirada urgente de 3 carros das ruas, por conta de riscos aos seus ocupantes e todos os motoristas precisam estar atentos para que não corram nenhum risco ao volante.
É comum que as fabricantes identifiquem algum problema em seus veículos e por conta disso existe o ‘Recall’, que é um alerta para que todos os donos do modelo levem o carro para a atualização, sem nenhum custo adicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ‘Estadão’, em dezembro de 2023, a Toyota anunciou um recall internacional, em que atingiu mais de 1 milhão de automóveis, incluindo os modelos Avalon, Camry, Corolla, RAV4, Highlander e Sienna Hybrid.
O motivo desse alerta estava relacionado com os airbags usados, nos modelos que foram produzidos entre os anos de 2020 até 2022, onde foi descoberto que o sensor do Sistema de Classificação de Ocupantes poderia entrar em curto-circuito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso faz com que o sensor não identifique o ocupante, podendo usar força em excesso para as crianças ou até mesmo oferecer pouco suporte aos adultos, aumentando o risco da gravidade em caso de acidentes.
Já em janeiro deste ano, a Ford também fez um alerta de recall, segundo o portal ‘AutoEsporte’, convocando os nodos do Maverick, nas versões Lariat FX4 e Lariat Hybrid, fabricados entre os anos de 2022 e 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo foi uma variação no processo de configuração do módulo de controle da carroceria, onde dava um aviso de falha na luz indicadora de direção, fazendo com que o carro não alertasse o motorista sobre o não funcionamento.
“Aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos e, em casos extremos, riscos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros”, disse a Ford, já que o motorista não sabia que as setas não estavam funcionando.
Qual o carro da Toyota mais vendido em 2023?
A Toyota, uma das principais montadoras do mundo inteiro, teve como o seu modelo mais vendido em 2023 a Hilux, com mais de 46 mil unidades emplacadas.