Tente não se impactar ao saber porque a Toyota e dona da Chevrolet vivem terror no fim de 2023
Quando o assunto se trata das grandes montadoras de carros, sucesso no mundo inteiro, sem dúvidas, não podemos deixar de falar da Toyota e da Chevrolet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com direito a carros arrancados das ruas e suspensão urgente em país, simplesmente, vocês saberão agora que a Toyota e dona da Chevrolet vivem terror no fim de 2023.
Sem mais delongas, vamos direto ao assunto. De acordo com informações do portal Terra, a Subsidiária da Toyota vai paralisar produção no Japão até o final de janeiro após irregularidades. As informações dão conta ainda de que a suspensão da produção ocorre por causa de irregularidades detectadas nos quesitos de segurança e emissões de muitos modelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, ainda de acordo com a fonte, a fabricante de veículos japonesa Daihatsu Motor, subsidiária da Toyota, anunciou que vai manter a sua produção paralisada pelo menos até ao final de janeiro, após de terem sido detectadas irregularidades nos dados de segurança ou de emissões de muitos dos seus modelos.
É importante falar que as irregularidades afetam 64 modelos Daihatsu e três motores de veículos, incluindo 22 modelos e um motor comercializado com a marca Toyota. Como resultado, a sede do fabricante japonesa e algumas de suas fábricas foram inspecionadas pelo ministério dos transportes do Japão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vale ressaltar ainda que, como dito acima, o problema que atinge a Toyota foi causada por uma suposta fraude em uma subsidiária deles.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a dona da Chevrolet?
E as informações não param por aí. De acordo com informações do portal AutoMais TV, nos Estados Unidos, concessionárias de marca da GM fecharão por transição elétrica. Para quem não sabe, metade das concessionárias que hoje vendem carros da Buick não querem mais a marca por conta da transição elétrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, cerca de mil revendas da Buick, marca intermediária entre Chevrolet e Cadillac, não querem mais vender os carros da marca na futura transição elétrica. Surpreendentemente, a GM está tranquila com isso.
A saber, por meio disso, das 1.958 lojas abertas, 1.000 fecharão entre 2023 e começo de 2024. Contudo, algumas só deixarão de vender carros da Buick para focar na divisão de picapes e SUVs, a GMC.
Dito isso, é importante deixar claro ainda que os problemas citados acima são fora do Brasil e não impactam a produção dessas marcas aqui.