Dominando o mercado de carros no Brasil por anos, Toyota e Volks se viram ameaçadas; Entenda
Na indústria automobilística, a atual década é dominada por uma briga entre dois pesos-pesados: Volkswagen e Toyota. Elas disputam o posto de grupo automotivo com maior volume de vendas do mundo e pelo posto de fabricante do carro mais comercializado. Além disso, também têm rivalidade nas pistas e, até no quesito escândalos, protagonizaram dois dos momentos mais graves dos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de quatro anos consecutivos de reinado da Toyota, a Volkswagen foi a marca que mais vendeu carros no mundo em 2016. No mesmo ano, A Volkswagen abre vantagem e foi terceira colocada no ranking de vendas por montadoras. A Toyota foi quinta no ranking de montadoras no Brasil.
A briga entre as marcas carro é algo que dura ano, mas um concorrente chegou para bater de frente com elas.
Durante muito tempo a Toyota e Volks dominaram os modelos de carro quando se tratava de picapes. Sem dúvidas o segmento de picapes médias é bastante procurado no mercado brasileiro, criando uma grande rivalidade entre os produtos, e até mesmo entre os consumidores de cada modelo. Mas qual é a melhor?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No geral, nesta disputa a representante da Toyota leva vantagem ao entregar mais equipamentos que a picape da Volkswagen, principalmente quando comparamos as versões mais caras SRX e Extreme, respectivamente.
A Amarok oferece apenas 4 configurações diferentes, em praticamente 2 versões de acabamento. A Amarok não disponibiliza motorização flex, câmbio manual, carroceria cabine simples e muito menos uma carroceria chassi cabine, buscada por quem utiliza o veículo no trabalho intenso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual comprar?
Ao comprar uma picape pela racionalidade, neste comparativo a Toyota Hilux é a melhor opção. Principalmente para quem busca robustez, durabilidade e capacidade off-road, além de ser R$11.200 mais barata na versão de topo.
A Volkswagen Amarok se torna uma boa opção de compra por emoção, ótima para quem prioriza o desempenho e a esportividade presentes na dirigibilidade, que se assemelha a um carro de passeio.
Mais uma vez a líder do segmento ganha ao entregar mais equipamentos por um preço mais baixo, mais itens de segurança, melhor consumo e mais opções na gama.