Toyota faz super lançamento de carro popular em país que chega no precinho para aniquilar a concorrência como o Renault Kwid e tem tudo para substituir o queridinho Etios
Ainda em maio do ano de 2023, a Toyota, uma das montadoras japonesas mais amadas em todo o mundo, confirmou por meio de um anúncio oficial o lançamento de um novo carro popular em em país, deixando milhares de motoristas embasbacados.
O carro em questão se trata do Toyota Vitz, cujo lançamento ocorreu no dia 25 daquele mês, na África do Sul. Vale destacar que o lançamento se tratava de uma repaginada, quatro anos depois do primeiro modelo da linha ter saído de linha, no ano de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o Vitz acabou se tornando um dos populares mais cobiçados, isso porque, ao mesmo tempo que é compacto, ele tem uma potência impressionante, um design impecável e o melhor de tudo, a um preço extremamente acessível a ponto de ser capaz de “enterrar” o Renault Kwid, que até então, é considerado um dos mais baratos do mercado.
Precinho de fechar o comércio
Embora na época do seu lançamento tenha sido especulado que o carro ficaria na casa dos R$40 mil , conforme publicado pelo portal Notícia sobre o Automóvel, agora em 2024, o “novo” Vitz, tem preço inicial na casa dos R$50 mil, mais precisamente R$ 56 mil, em conversão direta.
Um fato curioso é que o lançamento do carro na África do Sul coincidiu com as datas do plano de incentivo e redução do imposto do governo brasileiro, cujo qual durou até meados de junho de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse fato, de certa forma, gerou muita expectativa para que esse modelo chegasse por aqui também. Inclusive, como mencionamos, o mesmo é uma forte ameaça ao Renault Kwid e também do Fiat Mobi, tanto pelos valores como pelo desempenho.
Economia e tecnologia
Segundo a própria Toyota, o Vitz ainda conta com um pacote de acessórios interessante, como:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais de R$1500: Benefício é garantido pelo INSS para salvar idosos 65+ mesmo sem contribuição em 2 passos
● Abandono e estado deplorável: Fim de 3 estações do metrô de SP deixa paulistas sem chão
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
- Central multimídia compatível com Apple CarPlay
- Airbags
- Sensor de estacionamento traseiro
Além disso, é “incrivelmente eficiente” na economia de combustível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Canal Tech, apenas em termos de motorização, o Vitz fica atrás dos concorrentes, pois apresenta:
- Um conjunto mecânico formado por um propulsor 1.0 de 3 cilindros
- Gasolina que gera 67cv de potência e 9 kgf/m de torque
- Câmbio manual de 5 velocidades.
No site local da Toyota há mais duas opções de configuração, uma delas com câmbio automático.
Quais as chances do Toyota Vitz chegar no Brasil?
Por mais que seja animadora a chegada de um carro desse porte no Brasil, infelizmente, ainda NÃO HÁ NENHUMA DECLARAÇÃO OFICIAL da montadora expressando o desejo de trazer esse modelo para cá.
Além disso, em uma declaração enviada ao portal Auto Esporte, da Globo, a Toyota deixou expressa essa informação, cravando que essa possibilidade é praticamente inexistente: “A empresa não tem planos de comercialização desse modelo no Brasil”.
Sendo assim, o que nos resta é segurar a ansiedade e torcer para que a montadora mude de ideia.
Falando nisso, PRECISAMOS DESTACAR QUE os valores contidos nesta matéria, de fato, trata-se apenas de valores convertidos em real, CASO O VEÍCULO venha realmente ao país.
A 1ª vez que o Vitz surgiu no mercado foi em 1999, ele passou por um facelift em 2005 e, posteriormente, teve a 3ª geração lançada em 2010. Porém NENHUMA DELAS chegou a pintar por aqui! Isso sem falar que o que o modelo também enfrentaria milhares de desafios.
Isso porque, conforme exposto no portal Notícias dos Automóveis, pela entrega do modelo ele seria muito “caro” aos olhos de muitos, o que poderia vir a significar um fracasso em potencial.
Além de tudo isso, a Toyota não anda caindo no gosto do público brasileiro quando o assunto é “carro popular”, dado o exemplo do Etios, cujo qual acabou não tendo boa recepção por aqui, o que coloca a ideia da vinda do Vitz em campos duvidosos.