Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o saque extra que pode cair na conta de milhares de trabalhadores com carteira assinada
E uma notícia que acaba de ser confirmada, cai como um verdadeiro presente no colo dos trabalhadores com carteira assinada.
Dessa forma, é muito importante ficar atento, pois muitos podem sacar até um salário extra hoje. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Notícias de Mogi, o calendário de pagamento do PIS Pasep 2023 foi concluído em julho, contudo, quem ainda não sacou o dinheiro tem até o dia 28 de dezembro para fazer a retirada.
O que é o Pis/Pasep?
Antes de mais nada, para quem não sabe, o Pis/ Pasep é Fundo contábil instituído em 1975 mediante a unificação do fundo do Programa de Integração Social (PIS) com o fundo do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Dessa forma, de acordo com o que foi divulgado pela fonte, o valor do abono salarial pode alcançar os R$ 1.320 (valor do salário mínimo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você quer saber se tem direito a receber o pagamento, precisa entender que o PIS Pasep é pago a todos os trabalhadores que atuaram com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração de até dois salários mínimos. Para receber, também é necessário estar inscrito no PIS ou Pasep há, pelo menos, cinco anos.
Ademais, outra informação de extrema importância é que o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep é pago aos servidores públicos pelo Banco do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
● Proibições no Metrô e no Bilhete Único: Eduardo Paes crava 2 viradas no transporte do RJ em 2025
● R$10,5B: Dona do Ifood passa por cima da Uber e acaba de comprar gigante dos apps no fim de 2024
Se você não sabe se tem direito ao pagamento, você então deve acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, no portal gov.br, ou pelo telefone 158.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, se você já sabe que tem direito ao pagamento, basta se atentar a todos os detalhes do saque e aproveitar a sua grana extra da melhor forma possível