EXCELENTE!

ALERTA: Se você trabalhou com carteira assinada em 2022 poderá sacar 1,3 mil reais e precisa saber agora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Brasileiros podem sacar até R$ 1,3 mil (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Notícia excelente para milhares de brasileiros que irão receber dinheiro na conta

Uma notícia excelente para quem trabalhou com carteira assinada em 2022 acaba de ser dada e pode lhe beneficiar. Acontece que, esse grupo de pessoas poderá sacar R$ 1,3 mil.

Para quem não sabe, todos os anos os trabalhadores de carteira assinada recebem o PIS. O pagamento aos trabalhadores sob o regime de contratação da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) é um abono. Os servidores públicos, por sua vez, podem ter acesso ao PASEP. Mesmo com nomes diferentes, os dois portam as mesmas regras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste mês de maio, o Governo Federal fez a liberação do pagamento do PIS e do PASEP aos trabalhadores de carteira assinada e aos servidores públicos. Mas, algumas pessoas notaram não estar recebendo o benefício. Assim, surgiu a grande dúvida se poderiam sacar o abono salarial.

PIS/PASEP (Foto: Reprodução/Internet)

Quais trabalhadores recebem o PIS?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, é importante enfatizar quem tem direito a receber o PIS/PASEP. A grande verdade é que não basta ter trabalhado com carteira assinada, é preciso se enquadrar em mais algumas regras.

Primeiramente, o cidadão precisa ter atuado como servidor ou CLT por 30 dias no ano-base, no mínimo. Além disso, é preciso receber até dois salários mínimos federais. Mas, caso você se enquadre em todos os critérios e não recebeu o abono salarial, precisa saber que o pagamento de 2023 é referente ao ano-base de 2021.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grosso modo, o Governo paga o abono salarial no ano seguinte ao que o trabalhador de carteira assinada ou servidor exerceu atividade. Porém, a pandemia de Covid-19 fez o calendário contar com atrasos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira de trabalho e dinheiro do salário mínimo – Foto Reprodução Internet

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile