Notícia excelente para milhares de brasileiros que irão receber dinheiro na conta
Uma notícia excelente para quem trabalhou com carteira assinada em 2022 acaba de ser dada e pode lhe beneficiar. Acontece que, esse grupo de pessoas poderá sacar R$ 1,3 mil.
Para quem não sabe, todos os anos os trabalhadores de carteira assinada recebem o PIS. O pagamento aos trabalhadores sob o regime de contratação da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) é um abono. Os servidores públicos, por sua vez, podem ter acesso ao PASEP. Mesmo com nomes diferentes, os dois portam as mesmas regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste mês de maio, o Governo Federal fez a liberação do pagamento do PIS e do PASEP aos trabalhadores de carteira assinada e aos servidores públicos. Mas, algumas pessoas notaram não estar recebendo o benefício. Assim, surgiu a grande dúvida se poderiam sacar o abono salarial.
Quais trabalhadores recebem o PIS?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, é importante enfatizar quem tem direito a receber o PIS/PASEP. A grande verdade é que não basta ter trabalhado com carteira assinada, é preciso se enquadrar em mais algumas regras.
Primeiramente, o cidadão precisa ter atuado como servidor ou CLT por 30 dias no ano-base, no mínimo. Além disso, é preciso receber até dois salários mínimos federais. Mas, caso você se enquadre em todos os critérios e não recebeu o abono salarial, precisa saber que o pagamento de 2023 é referente ao ano-base de 2021.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Confirmado para hoje (26): Substituto de Tralli para JH com lei de Lula que atinge saldo da poupança Caixa
● Lojas lacradas e adeus após 45 anos: Varejista tão popular quanto as Casas Bahia tem falência devastadora
● Dinheiro na sua conta HOJE (26): Caixa libera antecipação salvadora do FGTS em apenas 3 passos
A grosso modo, o Governo paga o abono salarial no ano seguinte ao que o trabalhador de carteira assinada ou servidor exerceu atividade. Porém, a pandemia de Covid-19 fez o calendário contar com atrasos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE