EITA
Solte fogos e saque hoje: Trabalhadores de carteira assinada tem direito a 5 remunerações imediatamente
05/11/2023 às 21h54
Trabalhadores de carteira assinada recebem grande notícia a respeito de 5 remunerações
A Carteira de Trabalho é um documento obrigatório para quem venha a prestar algum tipo de serviço profissional no Brasil. Ela garante aos trabalhadores uma série de direitos, como jornada diária máxima de oito horas, descanso semanal remunerado, férias, pagamento de hora extra, 13º salário, entre outras coisas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que os trabalhadores, no Brasil, estão amparados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), regime que garante direitos e remunerações específicas aos empregados com carteira assinada. De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, as pessoas com carteira assinada podem ter direito a 5 remunerações.
Entre as remunerações podemos citar o salário base. Trata-se de um montante acordado entre o empregador e o empregado, especificado no contrato de trabalho. Essa é a remuneração central do trabalhador e é paga de regularmente, geralmente de forma mensal. A outra remuneração vem das gratificações legais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de remunerações adicionais garantidas por lei. Elas incluem benefícios, como férias, o pagamento do 13º salário e gratificações por tempo de serviço. Nesse sentido, podemos citar o 13º salário, que é uma gratificação anual que corresponde a 1/12 da remuneração devida em dezembro.
Além disso, quem trabalho com restaurantes e serviços de hospedagem, as gorjetas podem ser uma parte significativa da renda. Elas podem ser distribuídas de acordo com a legislação trabalhista, proporcionando uma fonte adicional de renda. Aliás, os adicionais também podem aumentar a remuneração dos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as outras remunerações?
Isso inclui o adicional de insalubridade, concedido a empregados que realizam atividades em condições prejudiciais à saúde. Existe o adicional de periculosidade para trabalhadores que executam atividades consideradas perigosas. Além disso, os trabalhadores podem receber comissões como parte de sua remuneração.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei trabalhista anunciada em 2024 traz redução na carga horária de CLTs sem desconto no salário
● “Irá pagar”: Liberação do 14º salário em 2024 é confirmada para salvar lista de CPFs no Brasil
● PIX de R$ 1.412 EXTRA: CLTs podem sacar melhor benefício até 27/12 em apenas 6 passos simples
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]