Os direitos dos trabalhadores com carteira assinada com 5 remunerações imediatamente
A Carteira de Trabalho é um documento obrigatório para quem venha a prestar algum tipo de serviço profissional no Brasil. Ela garante aos trabalhadores uma série de direitos, como jornada diária máxima de oito horas, descanso semanal remunerado, férias, pagamento de hora extra, 13º salário, entre outras coisas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, os trabalhadores brasileiros estão amparados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), regime que garante direitos e remunerações específicas aos empregados com carteira assinada. De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, as pessoas com carteira assinada podem ter direito a 5 remunerações.
Entre as remunerações podemos citar o salário base. Trata-se de um montante acordado entre o empregador e o empregado, especificado no contrato de trabalho. Essa é a remuneração central do trabalhador e é paga de regularmente, geralmente de forma mensal. A outra remuneração vem das gratificações legais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, em suma, trata-se de remunerações adicionais garantidas por lei. Elas incluem benefícios, como férias, o pagamento do 13º salário e gratificações por tempo de serviço. Nesse sentido, podemos citar o 13º salário, que é uma gratificação anual que corresponde a 1/12 da remuneração devida em dezembro.
Além disso, quem trabalho com restaurantes e serviços de hospedagem, as gorjetas podem ser uma parte significativa da renda. Elas podem ser distribuídas de acordo com a legislação trabalhista, proporcionando uma fonte adicional de renda. Aliás, os adicionais também podem aumentar a remuneração dos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso inclui o adicional de insalubridade, concedido a empregados que realizam atividades em condições prejudiciais à saúde. Existe o adicional de periculosidade para trabalhadores que executam atividades consideradas perigosas. Além disso, os trabalhadores podem receber comissões como parte de sua remuneração.
Qual será o valor do salário mínimo em 2025?
De acordo com informações do portal UOL, o salário mínimo previsto para 2025 tem alta de 2,6% além da inflação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) apresentada pelo governo ao Congresso Nacional propõe um aumento de 6,37% no valor do salário mínimo em 2025, dos atuais R$ 1.412 para R$ 1.502.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE