PAGAMENTOS

Corre: Trabalhadores de carteira assinada têm direito a DINHEIRO EXTRA e são os últimos dias para aproveitar

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) (Foto: Marcello Casal JR/Agência Brasil)

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) (Foto: Marcello Casal JR/Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mês de julho é crucial para o pagamento final de PIS ou Pasep dos trabalhadores de carteira assinada; saiba datas a seguir

O mês de julho é responsável pelo pagamento do último grupo que tem direito ao PIS ou Pasep de 2023. Saiba a seguir mais informações sobre esse dinheiro extra que pode ser muito bem-vindo a vários trabalhadores de carteira assinada nos próximos dias.

Nos últimos meses, vários trabalhadores já receberam valores referentes aos meses em que completam aniversário. Agora, em julho, é a vez dos últimos quatro grupos receberem esses valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O benefício será pago aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e dezembro e os servidores públicos com número de inscrição terminado em 8 ou 9.

Para quem não sabe, os trabalhadores que têm direito ao PIS ou Pasep precisam ter inscrição no benefício há, pelo menos, cinco anos, e ter trabalhador minimamente 20 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Esse trabalho precisa ser formal, ou seja, ter carteira assinada.

CENTRAIS DE DÚVIDAS

Muitos podem não saber, mas é mais do que necessário que todos os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Para tirar dúvidas sobre esse procedimento em específico, é só acessar o site do Governo Federal, ou entrar no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existe também a central Alô Trabalhador, no telefone 158, que também disponibiliza atendimento e central para sanar dúvidas e oferecer informações aos trabalhadores.

O abono salarial corresponde ao atual salário-mínimo, dividido por 12 e multiplicado pela quantidade de meses trabalhados no ano-base. Cada mês trabalhado corresponde a R$ 101, mas é necessário ter trabalhado com carteira assinada em 2020.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abono salarial, PIS/Pasep, está disponível em julho (Foto: Reprodução/Previdência Social)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO SÃO OS PAGAMENTOS PIS OU PASEP EM 2023?

De acordo com o calendário de pagamentos do PIS, esse é a lista de pagamentos em 2023: Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro; fevereiro: a partir de 15 de fevereiro; março: a partir de 15 de março; abril: a partir de 15 de março; maio: a partir de 17 de abril; junho: a partir de 17 de abril; julho: a partir de 15 de maio.

Nascidos em agosto: a partir de 15 de maio; setembro: a partir de 15 de junho; outubro: a partir de 15 de junho; novembro: a partir de 17 de julho e dezembro: a partir de 17 de julho.

Já o calendário de pagamentos Pasep em 2023 funciona da seguinte forma: Nº de inscrição de final 0: a partir de 15 de fevereiro; final 1: a partir de 15 de março; final 2: a partir de 17 de abril; final 3: a partir de 17 de abril; final 4: a partir de 15 de maio; final 5: a partir de 15 de maio; final 6: a partir de 15 de junho; final 7: a partir de 15 de junho; final 8: a partir de 17 de julho e final 9: a partir de 17 de julho.

Pagamentos PIS/PASEP encerra em julho (Foto: Reprodução/Previdência Social)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile