Abono do PIS/PASEP será liberado a partir da próxima segunda (17)
Se você trabalha de carteira assinada, essa notícia é para você. Segundo o Governo Federal, um lote adicional do abono salario, o famoso PIS/PASEP, será disponibilizado pelo aplicativo Caixa Tem agora em abril.
Vale destacar que esse valor é para aquelas pessoas que não receberam o abono em meses anteriores por conta de algum problema no sistema ou registro do CPF. Então, se você está nessa lista, fique esperto para ir sacar seu benefício quanto antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira de trabalho sendo assinada – Foto Reprodução Internet
E QUANDO SAIRÁ?
Já nessa segunda (17). Então, basta conferir o seu aplicativo para saber. De acordo com o governo, pelo menos 1.383.694 brasileiros, tem direito a receber o valor.
E QUEM PODE RECEBER?
O FGTS geralmente é recebido em caso de demissão ou casos bem específicos, porém, agora é possível antecipar (Foto Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não está sendo fácil”: Restaurante famoso de Recife tem ADEUS confirmado após 30 anos em Pernambuco
● R$7B e intervenção do Banco Central: O fim de banco nº1 de São Paulo após ser engolido pelo Santander
● Tchau, apenas 1h de almoço: Lei trabalhista em vigor garante tempo EXTRA no intervalo aos CLTs em 2025
Essa pergunta tem uma resposta bem simples. Para ter direito ao abono, os trabalhadores primeiro devem ter cadastros em um dos programas há pelo menos cinco anos. Além disso, eles precisam ter recebido uma remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base.
SEGURO-DESEMPREGO
O objetivo do benefício é auxiliar o trabalhador desempregado enquanto ele busca por um novo emprego. O benefício, no entanto, possui exigências, como tempo mínimo de trabalho e demissão sem justa causa. O valor pago varia de acordo com o salário anterior do cidadão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dinheiro esquecido de quem já morreu pode ser retirado por familiares – Foto: Reprodução/Internet