PARA CURTIR MUITO!

Milhares de trabalhadores do RJ em festa: Feriado é confirmado oficialmente para a próxima terça-feira (06)

30/01/2024 às 6h40

Por: Lennita Lee
Trabalhadores podem comemorar feriado no Rio de Janeiro (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)
Trabalhadores podem comemorar feriado no Rio de Janeiro (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Feriado é confirmado para a próxima terça-feira (06) e trabalhadores já podem comemorar e se preparar para aproveitar

Conforme mencionamos em muitas matérias, os feriados são as datas mais aguardadas pelos brasileiros.

Seja para viajar, ou simplesmente descansar, é sempre bom programar o que fazer nessas datas, afinal de contas, dependendo das escolhas pode se  garantir ótimos momentos, sozinho ou acompanhado.

Falando nisso, milhares de trabalhadores que residem em região do Rio de Janeiro, já tem motivos de sobra pra comemorar!

Isso porque um feriado está batendo à porta, e o melhor de tudo, é que como o feriado vai cair na próxima terça-feira (06).

Sendo assim, milhares de trabalhadores, dependendo da negociação com a empresa, poderão emendar, garantindo assim uns  4 dias de folga, o que aumenta mais ainda as chances de conseguir aproveitar da melhor forma

De acordo com o Feriado.Net, cariocas residentes de Ararurama, município do interior do Rio de Janeiro, que estarão celebrando o aniversário da cidade, que completará 165 anos.

História de Ararurama

Segundo o professor Marcel Jules Thieblot, os primeiros habitantes de Araruama foram os povos indígenas , Tupinambás.

Eles chegaram à cidade atraídos pela abundância de sal e frequentavam a localidade, hoje denominada Ponta do Anzol.

Os  Tupinambás não viam na extração de sal uma oportunidade comercial, se resumindo esta atividade apenas como subsistência para atender suas próprias carências.

A história registra o ano de 1575 como o início da presença portuguesa. Nesta ocasião, Antônio de Salema chefiou uma expedição com a finalidade de expulsar ou dizimar os franceses e seus aliados, os povos originários de Tamoios.

Araruama foi uma localidade subordinada ao Município de Cabo Frio até o ano de 1852, quando passou à jurisdição de Saquarema.

Uma lei de 06 de fevereiro de 1859 levou Araruama, mais precisamente a localidade de Mataruna, ao status de sede do Município de Saquarema.

Em 1860 o Município já se encontrava instalado, tendo a primeira Câmara Municipal, que governou em caráter de interinidade.

O novo Município estava subordinado às leis coloniais, as quais determinavam que o prédio da Câmara deveria ser erguido com o dinheiro da população beneficiada.

O então vereador Carlos Sá de Carvalho, rico fazendeiro e produtor de aguardente, arcou com as despesas. Com a chegada dos primeiros Europeus, as salinas passaram a ser explorada comercialmente.

O que fazer em Ararurama no feriado?

Caso você não pretenda viajar, ou não consiga a emenda (podendo aproveitar somente o dia do feriado – 06), há oportunidades de conseguir curtir o feriado na própria cidade.

De acordo com o portal Buser, existem muitos pontos turísticos na cidade de Ararurama, como:

  • Feira de Artesanato de Araruama.
  • Praça Menino João Hélio.
  • Mercado Municipal de Peixes
  • Sítio Ilha do Lazer.
  • Clube Náutico de Araruama.
  • Parque Municipal de Exposições

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Ararurama
Feriado
Rio de Janeiro
RJ
veja mais

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.