Trabalhadores vão ter adiantamento de 40% do 13º salário
Se você é trabalhador e já está ansioso para receber o tão sonhado 13° salário, saiba que a notícia que temos para você é a melhor possível. Segundo o FDR haverá um adiantamento de 40% do valor. Mas como assim? Vamos explicar agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos começar expondo para aqueles que não sabe ou que vão receber o primeiro 13° agora. O benefício é dado aqueles que trabalharam formalmente de carteira assinada. Pois bem, e quem é que irá receber esse acréscimo de 40%? Apenas os trabalhadores do Rio Grande do Norte, onde o governo anunciou a iniciativa.
“Receberão o adiantamento de 40% do décimo terceiro, servidores ativos da Educação, Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern), Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep), Departamento Estadual de Imprensa (DEI), Detran, Idema, Ipem e Jucern, totalizando 22,7 mil beneficiários.”, informaram eles.
Os demais brasileiros vão receber seu 13° conforme datas já expostas nos principais veículos de comunicação. Será dividido em duas parcelas, como de costume.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vai ter mais um salário para aposentados?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pandemia da Covid-19 gerou uma enorme preocupação em todo o mundo. Na época, uma das situações mais perturbadoras aconteceu em relação à situação das pessoas que não podiam sair de suas casas para trabalhar. Diante disso, o 14° salário do INSS, por exemplo, chegou a ser cogitado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque no ano de 2020, o deputado Pompeo Mattos (PDT) propôs o Projeto de Lei 4.367/2020, cujo intuito era conceder um 14º salário aos beneficiários do INSS, que dependem exclusivamente da aposentadoria ou dos auxílios governamentais para sobreviver.
Mas, existe um longo caminho para que o projeto do pagamento do 14º do INSS salário seja aprovado. O Projeto de Lei ainda passará por uma comissão especial na Câmera dos Deputados. Em seguida, a votação passará para o Senado e seguir para a sanção presidencial.
È válido deixar claro aos aposentados e pensionistas que não existe nenhuma esperança que o PL seja aprovado em 2023, pois, tudo sobre o benefício ainda continua apenas no papel. O projeto deve ser analisado por comissões que vão identificar a sua importância, fonte de custeio, impactos financeiros.