CONFIRA

Trabalhadores vão ganhar um salário extra agora em abril e valor é divulgado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Trabalhadores voltam a ganhar salário extra no próximo mês (Foto: Reprodução/ Internet)

Trabalhadores voltam a ganhar salário extra no próximo mês

O pagamento do PIS( Programa de Integração Social)/ Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), que funciona como um salário extra ao trabalhador, teve início no dia 15 de fevereiro e, no próximo mês, em abril, o cronograma de repasse começa dia 17, ou seja, os trabalhadores brasileiros já podem comemorar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, vale ressaltar que o PIS é pago aos trabalhadores da iniciativa privada conforme o mês de nascimento, sendo assim, em abril, serão contemplados aqueles que nasceram nos meses de maio e junho.

Já no caso do Pasep é pago aos servidores públicos segundo o número de inscrição, que no mês de abril é o 2 e 3. Porém, nos dois casos, o abono salarial tem como base o salário mínimo, que no caso, pode variar de 108,50 reais a 1.302,00, conforme os meses trabalhados pelo cidadão no ano-base, que é 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SOBRE O AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO

A partir do dia 1 de maio, dia do trabalhador, o salário mínimo será de 1.320 reais e o anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta-feira (16), durante uma entrevista à CNN Brasil e também em seu perfil no Twitter.

“É um compromisso meu com o povo brasileiro. Nós vamos acertar com o movimento sindical, está combinado com o ministro Haddad, que a gente vai, em maior, reajustar para 1.320 e estabelecer uma nova regra para o salário mínimo, que a gente já tinha no meu primeiro mandato”, disse Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula ao lado de alguns trabalhadores (Foto: Reprodução/ Internet)

QUEM TEM DIREITO AO PIS/PASEP?

Para quem não sabe, os trabalhadores brasileiro que tem direito ao PIS/Pasep são aqueles que se enquadram nas seguintes situações no ano-base, que é: Ter recebido até dois salários mínimos por mês; Tinha registro em carteira; Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; E estar exercendo atividade remunerado por, pelo menos, 30 dias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile