Tradicional cinema brasileiro se prepara para fechar e pede por socorro
Famoso e tradicional cinema brasileiro, do estado de São Paulo, recebe péssima notícia, se prepara para encerrar suas atividades e corre em busca de um novo patrocinador para manter o seu funcionamento, pelo menos, até 2024.
Trata-se do famoso Cine Belas Artes, localizado no centro da cidade de São Paulo, que começou a realizar uma busca por um próximo patrocinador, já que o seu atual, o Grupo Petrópolis, não irá renovar o contrato que vence em dezembro deste ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o grupo avisou a diretoria do cinema que não continuará no projeto, porém essa não seria a primeira vez que o estabelecimento passa por essa situação difícil. Inclusive, o cinema já chegou a ficar fechado por três anos justamente pela falta de patrocínio, entre os anos 2011 e 2014.
A cervejaria teria entrado como patrocinadora em 2019, mas não renovará o contrato que se encerra no final do ano. Desse modo, o cinema fez uma publicação a fim de atrair novas marcas para a manutenção do funcionamento do espaço, neste último sábado (9).
“O Cine Belas Artes teve a honra e a alegria de dividir os últimos cinco anos com a Petra, uma parceria que ajudou a manter o cinema ativo e levar ao nosso espaço diversão e cultura para a população, com filmes de qualidade, mostras especiais e eventos diversos”, publicou o estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Petrópolis entrou com um pedido de recuperação judicial e, por isso, decidiu encerrar a parceria com o cinema. Para a TV Globo, em nota, a cervejaria disse que em “tem reduzido gastos e feito uma criteriosa revisão de investimentos” em decorrência da ação. Disse ainda que “agradece a honra de ter dividido, por cinco anos, os letreiros de um ícone da cultura paulistana com uma de suas marcas premium (Petra)”.