Fim da gigante

Descanse em paz: Tradicional empresa faz pedido de FALÊNCIA e vai deixar milhões órfãos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa tradicional fecha 54 agências (Foto: Reprodução/ Internet)

Tradicional empresa, amada, faz pedido de falência e vai deixar todo mundo muito triste

Uma tradicional empresa, renomada no seu segmento, precisou entrar com pedido de falência após enfrentar grande crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex, nos Estados Unidos,  deu entrada no pedido de falência como o objetivo de conseguir continuar suas atividades mesmo após o pedido.

O processo de falência é um pouco diferente do Brasil para os Estados Unidos, lá o processo é regido pelo Código de Falências dos EUA, conhecido como US Bankruptcy Code.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O capítulo 11 do texto possibilita que a empresa continue operando mantendo seus ativos e com possibilidade de se opor às exigências dos credores.

Essa é mais uma das empresas norte-americanas atingidas pela inflação que tem alcançado altos patamares; os juros nos EUA estão atualmente entre 5% e 5,25% ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, a empresa comunicado o pedido de falência após se sair bem na pandemia da covid-19:

“Depois de navegar com sucesso na pandemia do Covid-19 e na crise global da cadeia de suprimentos, continuamos a enfrentar desafios macroeconômicos e geopolíticos globais adicionais que afetaram nossos negócios. Em particular, o aperto dos prazos de crédito e taxas de juros mais altas impactaram nossos níveis de liquidez e tornaram nossa estrutura de capital insustentável“, afirma a empresa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exemplo dos produtos da Pyrex (Reprodução – internet)

QUAL A DÍVIDA DA INSTANT BRANDS?

De acordo com as informações do Tribunal de Falências dos Estados Unidos, a Instant Brands acumula US$ 500 milhões em ativos e passivos, mais de R$ 2 bilhões.

Há algum tempo em crise, tudo piorou quando a empresa teve que pagar uma multa após divulgar um produto que, segundo eles, era fabricado nos Estados Unidos mas na verdade ele era chinês.

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile