ABSURDO
Tragédia: cantor foi atacado por fã com pedrada na cabeça, recusou ir a hospital e morreu horas depois
03/11/2022 às 16h58
Paulo Sérgio, cantor conhecido entre os anos 1960-1980, morreu de forma absurda e revoltante, após o ataque de uma fã
Conhecido pelas comparações com Roberto Carlos, nos anos 1960, Paulo Sérgio teve um triste fim e se tornou mais uma celebridade morta por causa de um fã. Em 1980, um ataque brutal fez o cantor morrer, precocemente, com apenas 36 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No auge do sucesso, com mais de 10 milhões de vendas e nada menos que 13 discos gravador, o artista garantiu um contrato com a Band, onde se apresentava no “Clube do Bolinha”. Todo esse êxito na carreira foi interrompido naquele período entre um compromisso e outro.
No dia 27 de julho de 1980, Paulo Sérgio iria para a TV Bandeirantes, em São Paulo, para se apresentar no programa, que na época era comandado por Edson Cury. Após realizar a apresentação e cantar duas músicas, o famoso se dirigiu para fora do Teatro Bandeirantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATAQUE BRUTAL
Uma mulher, que se dizia fã do vocalista, começou a xingá-lo e hostilizá-lo. Como tinha mais duas apresentações em circos naquele dia, não deu bola e entrou no carro para se encaminhar ao próximo compromisso.
A mulher, sem se dar por satisfeita, atirou uma pedra enorme no para-brisas do carro que atingiu a cabeça de Paulo Sérgio. Desnorteado, ele saiu do veículo para olhar os estragos, mas rapidamente voltou ao volante e foi até o local da próxima apresentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com dor de cabeça, o cantor pediu apenas analgésicos ao assistente pessoal, tomou dois de uma vez e fez toda uma apresentação. Na segunda, precisou encerrar na quinta música porque estava passando mal. No camarim, desmaiou e foi levado ao hospital.
MORTE
Após uma transferência do extinto Hospital Piratininga, na zona sul de São Paulo, para o Hospital São Paulo, na região do Ibirapuera, os médicos contataram que o artista teve um Acidente Vascular Cerebral.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
No dia 29 de julho de 1980, Paulo Sérgio teve morte cerebral, aos 36 anos. Ele foi sepultado no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, a pedido dos pais dele. Assim como Roberto Carlos, o artista também nasceu no Espírito Santos e fez carreira em terras cariocas.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]