O jovem foi morto a sangue-frio a facadas na beira da praia em Copacabana
Uma verdadeira tragédia movimento o Brasil e deixou a todos desolados. Acontece que um jovem de apenas 25 anos, foi esfaqueado de forma brutal até a morte depois de tirar um cochilo na areia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A vítima se trata de Gabriel Mongenot, que viajou para o estado fluminense ao lado das primas para realizar o grande sonho de assistir ao show da cantora Taylor Swift, que estava marcado para as 20h30 do domingo (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As familiares do rapaz relatam que ele cochilou na areia enquanto os amigos conversavam. Assim, surpreendentemente eles foram alvejados por criminosos. Todos haviam deixado maioria dos pertences no carro, situação essa que, consequentemente, irritou os assaltantes.
Sem entender nada do que estava acontecendo, Gabriel acordou completamente apavorado no meio do assalto, sendo atacado pelos meliantes. Assim, de forma criminosa e revoltante, os bandidos mataram o jovem na beira da praia a facadas, antes mesmo dele conseguir ir ao show.
O crime se deu por volta das 3h. Na ocasião, os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a morte que repercutiu no Brasil e internacionalmente, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou na manhã desta segunda-feira (20) uma nota de pesar pela morte do rapaz que era estudante da faculdade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Henry Borel é divulgada em canal e traz revelações de arrepiar ao Brasil
● Mãe de Nardoni faz relato inédito de Jatobá com atitude no meio do shopping: “Em plena véspera de Natal”
● Carta psicografada de Isabella Nardoni divulgada em canal traz recado de arrepiar à mãe 16 anos após morte
“A UFMG lamenta profundamente a trágica morte do jovem Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, estudante do curso de Engenharia Aeroespacial da Instituição desde 2021”, iniciou a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E se solidariza com a família, amigos, professores e colegas de turma do estudante. A instituição está prestando o apoio necessário à sua família”, completou a instituição.
Quantas pessoas morreram no Brasil em 2023?
De acordo com informações do UOL, no ano de 2023, a taxa de mortalidade esteve um pouco acima do esperado até março, mês para o qual há dados disponíveis mais recentes. No período, eram esperadas 262,8 mil mortes, porém, houve aproximadamente 48 mil a mais, ou 18% acima do esperado.
Vale lembrar que, o crescente número tem relação com a pandemia de Covid-19, responsável por ceifar a vida de mais de 700 mil vidas brasileiras.
Os dados chamam a atenção para o fato de a Covid, embora agora em menor intensidade, ainda ser uma doença que provoca, ela própria ou indiretamente, um excesso de óbitos no país.